São Paulo vence Cruzeiro no Morumbi e se aproxima da liderança
Por #Santaportal em 14/09/2014 às 20:22
SÃO PAULO FC – No duelo entre os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu o Cruzeiro neste domingo (14) e conseguiu a vitória no Morumbi pelo placar de 2 a 0. O São Paulo segue na vice-liderança do torneio com 42 pontos ganhos, a quatro pontos do Cruzeiro, que se mantém na primeira colocação.
O São Paulo teve chance de abrir o placar logo aos seis minutos, no erro de passe de Everton Ribeiro, que sobrou para Alexandre Pato dominar e tocar para Ganso chegar e mandar para fora. O Cruzeiro tentava criar oportunidades, mas o São Paulo era quem dominava a partida. Aos 18, Ricardo Goulart tentou surpreender Rogério Ceni e bateu por cobertura, sem conseguir sucesso.
Dedé derrubou Ganso dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o São Paulo aos 33. Rogério Ceni foi para a cobrança e abriu o placar para o time da casa. O Cruzeiro tentou a reação no começo do segundo tempo, mas o São Paulo fechava os espaços para impedir as investidas do time mineiro no campo de ataque, também se arriscando a buscar o gol.
Os visitantes tentavam pressionar, mas foi o São Paulo a marcar o segundo gol, aos 25 minutos, com Alan Kardec aproveitando rebote de Fábio após cobrança de escanteio. O próximo jogo das equipes acontece na quarta-feir (17). O Cuzeiro encara o Atlético, às 19h30, no Estádio do Mineirão. Já o São Paulo enfrenta o Coritiba, às 22 horas, no Estádio Couto Pereira.
Campeonato Brasileiro 2014
São Paulo 2 X 0 Cruzeiro
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 14/9/2014, às 16h
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa).Rafael da Silva Alves (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Cartões amarelos: Kaká, Alan Kardec, Alvaro Pereira (SPFC); Dedé, Ricardo Goulart (CRU)
Gols: Rogério Ceni, aos 34’/1°T; Alan Kardec, aos 25’/2°T
São Paulo: Rogério Ceni, Auro, Rafael Toloi, Edson Silva, Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Alexandre Pato (Michel Bastos, aos 41’/2°T) e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.
Cruzeiro: Fábio, Mayke, Léo, Dedé (Manoel, intervalo) e Ceará; Nilton, Lucas Silva (Dagoberto, aos 18’/2°T), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Júlio Baptista, aos 29’/2°T); Alisson e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.
As informações são do FPF.