São Paulo perde de novo do Bahia e está eliminado da Copa do Brasil
Por #Santaportal em 30/05/2019 às 00:07
COPA DO BRASIL – O São Paulo foi até a Arena Fonte Nova, em Salvador, e voltou a ser derrotado pelo Bahia, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (29). O Tricolor Paulista acabou eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ernando fez o gol do clube nordestino que já havia vencido na ida pelo placar mínimo no Morumbi.
Os duelos das quartas de final serão definidos por sorteio. Pelo Brasileirão, o Bahia voltará a campo no sábado (1º), às 19h, quando receberá o Grêmio no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela 7ª rodada. Já os são-paulinos tentam amenizar a crise recebendo o Cruzeiro no domingo (2), às 16h, no Pacaembu ? o Morumbi está reservado para a disputa da Copa América.
O jogo
Bahia e São Paulo fizeram um primeiro tempo movimentado, com boas chances para ambos os lados. O lance mais perigoso da etapa inicial aconteceu aos 35 minutos, quando o jovem Helinho soltou uma bomba e acertou o travessão baiano, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
O primeiro tempo também ficou marcado pelo choque entre Everton e Nino Paraíba. O atacante do São Paulo levou a pior e sentiu náuseas após a pancada na cabeça. Por causa desse incidente, Everton foi substituído por Alexandre Pato e encaminhado ao hospital.
O Tricolor de Aço deixou a posse de bola com os visitantes e, na base do contra-ataque, aumentou a sua vantagem logo no começo do segundo tempo. Após roubada de bola de Artur, o zagueiro Ernando deu uma de atacante e tocou na saída de Tiago Volpi: 1 a 0 para o Bahia.
O técnico Cuca ainda queimou as alterações que tinha a direito a fazer, porém o panorama do jogo continuava o mesmo: os são-paulinos esbarravam na falta de criatividade no setor ofensivo para mudar o rumo da partida. Hernanes ainda chegou a ameaçar em uma cobrança de falta, mas a bola passou ao lado do gol.
Desesperado, o Tricolor do Morumbi ainda perdeu Arboleda expulso após falta em Fernandão. Em um primeiro momento, a arbitragem advertiu o zagueiro com o cartão amarelo. No entanto, após a revisão do lance no VAR, o árbitro decidiu por puni-lo com o cartão vermelho.