São Paulo joga mal e perde para Criciúma por 2 a 1
Por #Santaportal em 28/08/2014 às 22:46
SÃO PAULO – O São Paulo-SP começou mal a Copa Sul-Americana 2014. Após “conquistar” a vaga na competição internacional ao ser eliminado da Copa do Brasil 2014 pelo Bragantino-SP, o Tricolor entrou na segunda fase da competição, com confrontos entre equipes do mesmo país, para enfrentar o Criciúma-SC. O Tigre fez valer a vantagem de jogar em casa e venceu a partida por 2 a 1, com gols de Silvinho e Lucca. A equipe do Morumbi descontou com Alexandre Pato. A partida foi disputada na noite de quarta-feira (28), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
Em busca do bicampeonato da Copa Sul-Americana, a estreia na competição não aconteceu como o técnico Muricy Ramalho gostaria. O lado positivo é o gol marcado fora de casa, que pode facilitar a vida do São Paulo na partida de volta, já que basta uma vitória pelo placar de 1 a 0 para seguir às oitavas de final.
O grande destaque do jogo foi o meia Paulo Baier que, aos 39 anos, continua jogando futebol em alto nível. Marcado pelo jovem zagueiro tricolor Lucão, que tem apenas 18 anos, o veterano “deitou e rolou” na partida, participando dos dois gols do Tigre e vendo o árbitro anular um gol seu alegando impedimento.
A partida da volta acontece na quinta-feira (4), às 21 horas, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP).
Copa Sul-Americana 2014
Criciúma 2 x 1 São Paulo
Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 28/08/2014, às 20 horas
Arbitragem: Enrique Osses (CHI), auxiliado por Sergio Roman (CHI) e Juan Maturana (CHI)
Cartões amarelos: Ronaldo Alves e Lucca (Criciúma) / Lucão e Hudson (São Paulo).
Gols: Silvinho e Lucca (Criciúma) / Alexandre Pato (São Paulo).
Criciúma: Bruno; Luis Felipe, Alcides, Ronaldo Alves e Giovanni; Serginho, João Vitor, Wellington Bruno (Rafael Costa) e Paulo Baier (Michael); Silvinho (Maurinho) e Lucca. Técnico: Wilson Vaterkemper.
São Paulo: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lucão, Edson Silva e Alvaro Pereira; Hudson e Souza; Ademilson (Ewandro), Maicon (Boschilia) e Michel Bastos; Alexandre Pato. Técnico: Muricy Ramalho.
Resultados dos jogos de ida dos brasileiros na Copa Sul-Americana 2014
Quarta-feira (27)
Internacional 0 x 2 Bahia
Quinta-feira (28)
Fluminense 2 x 1 Goiás
Criciúma 2 x 1 São Paulo
Sport Recife x Vitória
Leia também:
David Braz e Robinho marcam na vitória do Santos FC por 2 a 0 sobre Grêmio e sai na frente por vaga nas quartas de final
Sob muita reclamação contra árbitro, Corinthians perde para Bragantino por 1 a 0 e se complica na competição
Henrique perde pênalti, Palmeiras vacila e perde para Atlético-MG por 1 a 0 no Pacaembu