Santos tenta a contratação de Dodi, ex-volante do Fluminense

Por Guilherme Esron em 13/12/2022 às 11:30

Depois de tentar a contratação de Edenílson e não chegar a um acordo, o Santos agora tem conversas com o volante Dodi. Atualmente jogador do Kashiwa Reysol, do Japão, Dodi é o novo alvo do Peixe para 2023. 

O volante de 26 anos passou recentemente pelo Fluminense e surge como uma boa opção para o setor mais carente do Peixe no elenco. Os valores da transação não foram divulgados. 

Para 2023, o Santos já trouxe o atacante Speed Mendoza, o zagueiro Messias, ambos do Ceará, o lateral-direito João Lucas, do Cuiabá, e fez valer a opção de compra de Rodrigo Fernández e Vinicius Zanocelo. Isso sem falar no próprio técnico Odair Hellmann e no coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão.

Dodi tem contrato com o Kashiwa até 31 de janeiro de 2023, e pensava em renovar com o clube japonês, até ser procurado pelo Santos. Sua renovação seria de pelo menos três anos. 

No Fluminense, Dodi foi comandado por Odair Hellmann, em 2020, e sob o comando do treinador, fez 32 partidas e marcou um gol. No entanto, ficou marcado por uma confusão extracampo, envolvendo sua renovação, o que gerou sua ida para o Japão.

Com a provável chegada de Dodi, o meio campo do Santos teria mais uma opção, e a briga por posição ficaria mais intensa. O setor já conta com  Rodrigo Fernández, Camacho, Zanocelo e Sandry. Durante todo o ano de 2022, apenas o uruguaio se firmou como titular absoluto. 

Mas suas repetidas suspensões por cartões amarelos sempre geram novas oportunidades para seus concorrentes. Nesse cenário, Dodi chegaria para brigar pela vaga de segundo volante. 

O Santos se reapresenta na próxima quarta-feira (14), no CT Rei Pelé, onde o elenco será recepcionado por Hellmann e Falcão, além do presidente Andres Rueda, já para iniciar os trabalhos de pré temporada para 2023.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.