Com apenas uma vitória em 12 jogos, Santos precisa vencer para avançar

Por Guilherme Esron em 04/07/2022 às 12:13

Divulgação/Arquivo
Divulgação/Arquivo

Após a derrota para o Flamengo por 2 a 1, no último sábado, na Vila Belmiro, o Santos caiu para a 9ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Esta foi a quarta derrota do Peixe no campeonato. Aliás, o alvinegro tem apenas uma vitória nos últimos 12 jogos somando Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil.

A próxima partida do Peixe será na quarta-feira (6), às 21h30, diante do Deportivo Táchira, da Venezuela, na Vila Belmiro. É o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Ameaçado no cargo, o técnico Fabián Bustos precisa vencer para garantir a continuidade do seu trabalho no Santos. O comandante argentino sabe que uma eliminação na Sul-Americana pode aumentar a pressão sobre ele e o elenco.

Contra o Táchira, o Santos terá o retorno do volante uruguaio Rodrigo Fernández, que ficou de fora do jogo na Venezuela por desgaste físico. Além dele, Lucas Barbosa, que estava suspenso, Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo, que estavam em tratamento preventivo, também estarão à disposição de Bustos.

Volante uruguaio Rodrigo Fernández. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Possibilidades

O gol de Bryan Angulo, no final da partida de ida, deu ao Santos a possibilidade de se classificar para as quartas de finais da Copa Sul-Americana com uma vitória simples sobre o Deportivo Táchira.

Em contrapartida, uma derrota simples elimina o Peixe da competição. Um novo empate entre as duas equipes leva a decisão da vaga para as penalidades máximas. Não tem gol qualificado na Sul-Americana.

Uma provável escalação do Santos deve contar com João Paulo; Auro, Eduardo Bauermann, Kaiky (Maicon), Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zancelo e Camacho (Ricardo Goulart); Ângelo, Jhojan Julio e Marcos Leonardo.

Sequência ruim do Santos em jogos

Após a derrota para o Flamengo, no último sábado (3), o Peixe chegou ao quinto jogo consecutivo sem nenhuma vitória. Os números recentes não são dos mais animadores. Em 12 jogos, o Santos venceu apenas uma partida, contra o Juventude, fora de casa, por 2 a 1. De lá para cá foram três empates e duas derrotas.

Antes dessa vitória, o Santos estava sem vencer há seis partidas, somando cinco empates e uma derrota. Nas arquibancadas, é perceptível que a paciência do torcedor já se esgotou faz muito tempo. Porém, a diretoria do Peixe bancou o treinador no cargo.

Técnico do Santos Fabián Bustos. Foto: Ivan Storti/Santos FC
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.