O Santos finalizou na tarde desta segunda-feira (13) a preparação para a decisão contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No CT Rei Pelé, o técnico Fábio Carille comandou o último treino antes do confronto, que acontece nesta terça (14), às 21h30, na Vila Belmiro com o meia Gabriel Pirani confiante na classificação.





No duelo de ida, no último dia 25, a equipe paranaense venceu por 1 a 0 na Arena da Baixada. Por conta disso, o Peixe precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga na semifinal. Caso vença por um gol, o duelo será decidido nos pênaltis.





Apesar da vantagem no confronto, o Athletico-PR também não vive bom momento na temporada, já que não vence há cinco jogos e está sem treinador o António Oliveira, que pediu demissão na última semana. O meia Gabriel Pirani demonstrou respeito com o rival, mas quer o Alvinegro Praiano mostrando a força da Vila para conseguir avançar no torneio mata-mata.





“Eles ganharam lá, mas nós precisamos voltar a vencer dentro da nossa casa. A gente se cobra muito internamente pelo triunfo na Vila. O Athletico não chegou longe nos campeonatos à toa. Eles têm qualidade e nós respeitamos. Porém, sabemos que precisamos fazer a nossa parte e esquecer a deles. Estão com a vantagem, mas nós temos que fazer o nosso jogo. Eu tenho certeza que, se fizermos o que treinamos hoje, vamos sair com essa classificação amanhã”, afirmou o camisa 20.





O duelo desta terça (14) também marcará a primeira decisão de mata-mata do Santos sob o comando do técnico Fábio Carille. Anunciado oficialmente na última semana, o treinador já esteve na beira do gramado no empate com o Bahia, no último sábado (11), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, e Pirani espera aprender bastante com o novo comandante.





“É um modelo de jogo diferente do que a gente estava acostumado, mas também gostamos bastante e estamos aprendendo. Absorver sempre um pouco de cada pessoa que passa aqui é muito importante. E com o professor Carille não será diferente. É um líder e estamos aprendendo bastante para colocar em prática amanhã e conseguir essa vaga”, concluiu o Gabriel Pirani.