Depois de vencer o Unión La Calera (Chile) por 1 a 0, na última quarta-feira (18), pela Copa Sul-Americana, o técnico do Santos, Fabián Bustos, ressaltou a importância de contar com um elenco que mescla experiência e juventude.





“Estou muito feliz pelos meninos, mas acredito que o Ricardo [Goulart], Maicon, o próprio João Paulo estão sempre brincando com o Barbosa, Rwan Seco e todos os meninos, porque realmente eles estão nos ajudando a formá-los para o futebol profissional”, disse Bustos.





O comandante argentino destacou ainda a liderança de jogadores como Maicon, Ricardo Goulart, Léo Baptistão, Pato Sánchez, além de Rodrigo Fernández e João Paulo. Segundo Bustos, são jogadores que querem que a equipe consiga alcançar os objetivos.





Contra o La Calera, o Santos começou a partida com seis jogadores criados nas categorias de base. A jogada que resultou no gol foi toda construída pelos Meninos da Vila. Lucas Pires cobrou uma falta pela meia direita que foi afastada pela defesa, na continuação da jogada, Sandry deu uma assistência na medida para Lucas Barbosa dominar e fazer o gol do Peixe.





Ricardo Goulart tem confiança de Bustos





Eleito pela Conmebol o craque da partida, Ricardo Goulart, que foi contratado para ser o maestro da equipe, ainda não conseguiu desenvolver o seu melhor futebol com a camisa do Peixe.





Entretanto, Goulart fez uma boa partida diante dos chilenos do La Calera. Apesar de não marcar há 11 jogos, o meia não se mostra abatido pelas críticas dos torcedores e diz que sempre quer ajudar o Santos.





“O futebol brasileiro e mundial têm memória curta. Cinco meses atrás me destaquei e era o melhor. Começou o Brasileirão, infelizmente a bola não está entrando, mas nunca deixei de trabalhar. Professor conhece o meu profissionalismo. Se eu não fosse tão profissional, mentalmente as coisas estariam piores. Estou em um ambiente que me dá confiança. Torcida tem o direito de xingar, mas minha ideia é sempre ajudar o Santos”, disse Ricardo Goulart.





O próximo compromisso do Santos é contra o Ceará, no sábado (21), na Arena Barueri, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, este será o segundo jogo da sequência do Santos como mandante.