Após eliminação na Sul-Americana, Bustos não é mais treinador do Santos

Por Guilherme Esron em 07/07/2022 às 11:58

Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

O Santos anunciou a demissão do técnico Fabián Bustos depois da derrota nos pênaltis para o Deportivo Táchira, na última quarta-feira (6), nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O argentino comandou o Peixe em 29 jogos com oito vitórias, 13 empates e oito derrotas e um aproveitamento de 42,5%.

Bustos foi o quinto treinador da gestão de Andres Rueda. Antes dele vieram Cuca, Ariel Holán, Fernando Diniz e Fábio Carille. Além do técnico, também saem do clube os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase. O executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, também não faz mais parte do clube. O ex- jogador pediu demissão após o término da partida.

“Encerro hoje minha passagem como executivo de Futebol do Santos FC. Já vinha avaliando a minha saída há algum tempo e ontem, após o jogo, procurei o presidente e entreguei o cargo”, falou Dracena em seu instagram.

No último domingo (3), a cúpula santista se reuniu com Bustos para cobrar do treinador uma melhora no desempenho da equipe. A diretoria do Peixe deu ao técnico a última chance para que ele pudesse levar o Santos a melhores resultados. Porém, o alvinegro acabou eliminado da Copa Sul-Americana em plena Vila Belmiro, o que culminou com a demissão de Bustos.

Fabián Bustos chegou ao Santos em março para substituir Carille ainda no Campeonato Paulista. Logo na sua estreia, o time empatou com o Fluminense-PI, pela Copa do Brasil, mas conseguiu se classificar nos pênaltis. De lá para cá, o treinador não conseguiu conquistar a torcida e sempre esteve muito pressionado.

O argentino completaria nesta sexta-feira (8) seu quarto mês no comando do clube. Agora o Santos vai ao mercado em busca de um novo treinador. Até decidir um nome, Marcelo Fernandes fica como técnico interino da equipe.

Odair Hellmann, ex-Internacional e Fluminense – que atualmente sem clube -, é um nome que circula nos bastidores do clube como um possível sucessor de Bustos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.