Santos volta a vencer no Campeonato Brasileiro e rebaixa o Coritiba

Por Folha Press em 13/02/2021 às 21:34

BRASILEIRÃO – Após seis jogos sem vencer – cinco pelo Brasileiro e um pela Libertadores ? o Santos voltou a triunfar. Com gols de Marinho e Marcos Leonardo, o time praiano bateu o Coritiba por 2 a 0 e rebaixou o adversário à Série B na noite deste sábado (13), na Vila Belmiro.

O resultado selou o rebaixamento do Coxa à Série B do Campeonato Brasileiro. Os paranaenses somaram apenas 28 pontos em 35 partidas, estão à frente apenas do lanterna Botafogo, com 24 pontos.

Com a vitória, o Peixe se anima para brigar por uma vaga na Libertadores. Com 50 pontos, o time sobe para o 8º lugar e fará seus dois próximos jogos na Vila Belmiro – recebe o Corinthians na quarta-feira (17) e o Fluminense no dia 21 (domingo). A despedida do Brasileiro ocorre diante do Bahia, no próximo dia 25, na Arena Fonte Nova.

O jogo
Diante de o Coritiba esmorecido, o Santos começou o jogo com dificuldades na criação de jogadas. O time teve seus méritos na hora de pressionar a saída de bola do adversário, porém, no momento de atacar deixava a desejar no toque final. Com isso, os donos da casa só assustavam com chutes de longa distância como de Marinho e Luan Peres.

Os visitantes quase abriram o placar aos 13 minutos. Hugo Moura chutou de fora da área, e João Paulo espalmou, na sequência foi a vez de Matheus mandar a bola à esquerda da trave.

O jogo começou a ficar monótono com as duas equipes se revezando com a bola e trocando passes em busca de espaços, até que o atacante Marinho fez um bonito gol, aos 36 minutos. O camisa 11 santista recebeu a bola de Kaio Jorge e arrancou pelo meio, tabelou com Lucas Braga e, com uma cavadinha na bola, encobriu o goleiro Arthur.

Esse é o 17º gol de Marinho no Campeonato Brasileiro empatando com Claudinho, do Red Bull Bragantino, na artilharia da competição.

O resultado selava o rebaixamento do Coritiba à Série B. Para o segundo tempo, o técnico Gustavo Morínigo fez duas mudanças, tirando os meias Sarrafiore e Luiz Henrique e colocando o atacante Robson e Mattheus Oliveira (meia).

No primeiro lance, Mattheus emendou uma bomba de fora da área, João Paulo espalmou e a bola ainda bateu no travessão. Os visitantes voltaram mais ligados no jogo, Ricardo Oliveira, ex-Santos, quase empatou ao acertar um carrinho na bola, dentro da área.

Cuca resolveu tirar Lucas Braga e colocou Jean Motta em campo, e o Peixe, aos poucos, foi voltando a dominar a partida, mas novamente com dificuldades de entrar na área dos visitantes.

Os donos da casa conseguiram fazer o segundo gol em lance de bola parada aos 37. Em cobrança de falta, Jean Mota mandou bola na área, Laércio desviou antes de chegada do goleiro e Marcos Leonardo, livre, só escorou para ampliar.

noticia20212133054348.jpg
Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.