Santos vive crise ofensiva com média inferior a dois chutes no gol nos últimos seis jogos

Por Santa Portal em 01/06/2023 às 16:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

Eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos tem decepcionado a sua torcida com resultados e, também, com o seu desempenho dentro de campo. Prova disso é que o time praiano possui uma média inferior a dois chutes no gol, somando as suas últimas seis partidas – incluindo Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Contra o Bahia, em duelo que valia vaga nas quartas de final do torneio nacional, o Peixe acertou uma única finalização no gol durante o jogo: justamente o gol de cabeça de Bruno Mezenga, aproveitando cobrança de escanteio nos acréscimos da partida. Os santistas foram eliminados nas cobranças de pênaltis.

Somando os confrontos anteriores, a equipe alvinegra deu apenas 11 arremates ao gol em seis jogos (média de 1,83 por partida).

A má fase ofensiva é demonstrada também pelo número de gols marcados, que se tornaram escassos nos últimos compromissos do Santos. Nos últimos cinco duelos, o Peixe balançou as redes em apenas duas ocasiões (contra Audax Italiano-CHI e Bahia).

Sem vencer há cinco jogos, o Santos volta a campo contra o Internacional-RS, no próximo sábado (3), a partir das 21h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.