Santos terá longa viagem e rival tradicional para chegar até a fase de grupos da Libertadores
Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 26/02/2021 às 06:50
LIBERTADORES – Com o fim do Campeonato Brasileiro, o Santos passa a mirar a próxima temporada. Neste final de semana, o Peixe visita o Santo André com um time praticamente reserva na estreia do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe praiana já mira o começo de sua caminhada na Copa Libertadores da América. Para chegar à fase de grupos da competição sul-americana, os santistas precisarão passar por duas fases eliminatórias.
O novo técnico do Santos, Ariel Holan, terá um período muito curto para trabalhar com o elenco. Luan Peres, Pará, Felipe Jonatan, Alison, Lucas Braga e Soteldo estão de recesso e voltam a treinar no dia 2. Já no dia 5, Marinho, que está com Covid-19, deve estar liberado para retomar as atividades junto com o grupo.
A estreia na Libertadores será contra o Deportivo Lara (Venezuela), no dia 9 de março, às 19h15, na Vila Belmiro. Uma semana depois, no dia 16, o Alvinegro Praiano vai até a Venezuela para o jogo de volta.
Aliás, a segunda partida contra os venezuelanos vai ser uma verdadeira maratona de logística para o Peixe: serão cerca de 10 horas de viagem até Cabudare, localizada a 266 quilômetros de Caracas. Os santistas vão se deslocar de avião de São Paulo até a capital venezuelana. De Caracas, outro voo até Barquisimeto, cidade que fica a uma hora de ônibus de Cabudare, onde o Lara manda os seus jogos no Estádio Metropolitano, a 400 metros acima do nível do mar.

Foto: Divulgação
Caso consiga a sua classificação sobre o Deportivo Lara, o Santos terá um duelo de peso na etapa seguinte. Universidad do Chile e San Lorenzo (Argentina) vão se enfrentar por uma vaga na terceira fase. Um deles será o rival da equipe brasileira por um lugar na fase de grupos da Libertadores.
Os confrontos contra a tradicional La U ou San Lorenzo, campeão da Liberta em 2014, serão realizados entre as datas de 6 a 8 de abril e 13 a 15 do mesmo mês.
Os grupos da Copa Libertadores serão conhecidos em sorteio no dia 9 de abril, em Luque, no Paraguai, onde fica a sede da Conmebol. Os duelos da fase de grupos começam no dia 20 de abril.
Entre as duas fases preliminares da Libertadores, o Peixe terá uma maratona pela frente, disputando 10 das 12 rodadas da primeira etapa do Paulistão.

Foto: Divulgação/Conmebol