Santos sai na frente, mas Corinthians busca empate no clássico em Itaquera

Por #Santaportal em 07/10/2020 às 21:25

BRASILEIRÃO – Corinthians e Santos ficaram no 1 a 1 no clássico paulista desta 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na noite desta quarta-feira (7), na Neo Química Arena.

O resultado não foi bom para o Timão, que chegou aos 15 pontos e ainda pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Com 21 pontos e na sétima posição, o Peixe ainda segue sem vencer um clássico na atual temporada, porém sai com um saldo melhor da partida, tendo em vista a série de desfalques que a equipe teve nesta noite.

Ambos voltam a campo no próximo domingo (11). O Santos recebe o Grêmio, às 16h, na Vila Belmiro. Pouco depois, às 20h30, o Corinthians visita o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O jogo
Disposto a bater o rival em sua arena, o Peixe começou o jogo adiantando a marcação e apertando a saída de bola corintiana. Os donos da casa não conseguiam sair jogando e, desta forma, os santistas foram ganhando terreno e criando oportunidades. Em duas roubadas de bola, os visitantes quase abriram o placar.

Aos 11 minutos, após boa trama do ataque praiano, Jean Mota cruzou da esquerda e Madson se antecipou à defesa, desviando para o fundo das redes: 1 a 0 para o Santos.

noticia20201072550110.jpg
Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O Peixe continuou melhor após o gol, mas o time não aproveitou o bom momento para ampliar a vantagem e, aos poucos, foi recuando.

O Corinthians, por sua vez, tinha grandes dificuldades para chegar com perigo ao gol santista. As melhoras chances do Timão eram através da bola aérea.

E foi justamente com uma bola levantada para a área que os donos da casa chegaram ao empate. Aos 45, Gil escorou de cabeça, Luan Peres afastou mal e Danilo Avelar levou a melhor sobre João Paulo na disputa pelo alto. Os santistas reclamaram de uma falta na origem da jogada e sobre o goleiro, porém a arbitragem confirmou o gol, que também foi revisado pelo VAR.

noticia2020107262484.jpg
Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Insatisfeitos com o rendimento das equipes, os dois técnicos promoveram alterações na volta dos vestiários. Boselli, Gustavo Mosquito e Cazares entraram no Corinthians, enquanto Tailson ganhou uma chance no Santos.

O cenário, porém, pouco se alterou. A partida ficou bastante concentrada no meio-campo, sem que os dois times criassem o suficiente para levar perigo aos goleiros.

O Santos sentiu bastante o desgaste e, na base da vontade, os corintianos ainda tiveram uma boa chance. Mateus Vital acertou um belo chute da entrada da área, porém João Paulo fez grande defesa e salvou o Peixe. Final de jogo: 1 a 1.

noticia20201072717458.jpg
Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.