Santos reage no fim e com gols de pênalti arranca empate com o Grêmio em Porto Alegre
Por #Santaportal em 03/02/2021 às 18:28
BRASILEIRÃO – Após estar perdendo por 3 a 1 no começo do segundo tempo, o Santos reagiu e foi buscar o empate por 3 a 3 com o Grêmio, na tarde desta quarta-feira (3), em jogo realizado na Arena gremista pelo Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Peixe chegou aos 46 pontos e continua na briga por uma vaga na próxima Libertadores, subindo provisoriamente para a oitava posição. A rodada ainda será complementada nesta quarta e quinta-feira (4).
A próxima partida do Santos é diante do Atlético-GO, no próximo sábado (6), às 21h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
O jogo
O Alvinegro Praiano começou bem e abriu o placar logo aos oito minutos. O zagueiro Luan Peres curtiu uma de atacante pela esquerda e cruzou na área para Kaio Jorge, livre na área para colocar o Santos em vantagem.
Lucas Braga recebeu a bola já dentro da área, aos 12, se livrou da marcação e cruzou, mas ninguém do time santista apareceu para completar.
Aos poucos, o Tricolor Gaúcho foi melhorando no jogo e chegou ao empate aos 36 minutos, em cobrança de pênalti. Diego Souza deixou tudo igual antes do intervalo,
Mas, aos 45, o Santos quase voltou a ficar na frente no marcador. Arthur Gomes cabeceou com muito perigo e Vanderlei se esticou todo para fazer a defesa, mandando a bola para escanteio.
Com um minuto da segunda etapa, o Grêmio virou. Jean Pyerre colocou os donos da casa em vantagem.
Os gaúchos voltaram em ritmo acelerado para o segundo tempo e aos sete Pepê marcou mais um para o Grêmio.
A partida parecia resolvida, mas o Peixe não se entregou. Aos 22, o defensor gremista colocou a mão na bola, e o árbitro assinalou pênalti. Arthur Gomes foi para a cobrança, e marcou o segundo dos alvinegros.
O Santos começou a dominar as ações, e o técnico Cuca fez algumas alterações, colocando a equipe mais para frente. O time não se intimidou nem com o fato de ter ficado com um a menos após a expulsão de Sandry e foi para o ataque.
Já nos acréscimos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou mais um pênalti para os santistas. Na cobrança, Madson empatou o duelo: 3 a 3.