Santos procura Carille para vaga de Odair; Roger Machado e Ceni também são opções

Por Ricardo Martins e Rodrigo Martins em 22/06/2023 às 16:00

Ivan Storti/Arquivo Santos FC
Ivan Storti/Arquivo Santos FC

Antes mesmo de comunicar oficialmente ao técnico Odair Hellmann sobre a sua demissão, a diretoria do Santos já estava no mercado discutindo possíveis nomes para assumir a equipe. O favorito do presidente Andres Rueda é Fábio Carille. Roger Machado e Rogério Ceni são outras opções avaliadas pelo Peixe.

A situação, porém, não é fácil. Na sondagem, Rueda ofereceu um vínculo até o final da atual temporada ao treinador – o mandato do dirigente acaba em dezembro deste ano. No entanto, a condição proposta pelo presidente santista não agradou Carille.

O profissional atualmente trabalha no V-Varen Nagasaki (Japão), com quem tem contrato até dezembro de 2024. A sua multa rescisória no futebol japonês também é considerada alta.

Carille, que treinou a equipe entre o segundo semestre de 2021 e fevereiro de 2022, conta com a admiração de Rueda. O mandatário, aliás, já disse em algumas entrevistas que se arrepende de tê-lo demitido.

No entanto, o presidente do Santos optou pela demissão de Carille naquela ocasião, após alguns tropeços no Paulistão do ano passado. A relação ruim entre o técnico e o então executivo de futebol do clube, Edu Dracena, contribuíram para a saída de Carille naquele momento.

Roger Machado e Ceni são estudados

Com dificuldades para trazer Carille de volta, o Peixe estuda alguns nomes disponíveis no mercado. Sem clube, Roger Machado foi oferecido e aceitaria treinar o time até o final da temporada.

Rogério Ceni também é outro nome que agrada. A sua contratação, porém, é considerada mais difícil. Isto porque, o ex-comandante do São Paulo está em negociações adiantadas para assumir o Athletico-PR.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.