Santos não libera Marcos Leonardo e Ângelo para seleção brasileira sub-20
Por Guilherme Esron em 28/12/2022 às 11:32
A exemplo do rival Palmeiras, o Santos não cederá os Meninos da Vila, Marcos Leonardo e Ângelo, para a seleção brasileira sub-20, que disputa o Sul-Americano da categoria em janeiro. O Peixe entende que os dois jogadores serão importantes para a disputa do Campeonato Paulista.
Apesar de ser uma competição oficial da Conmebol, o Sul-Americano Sub-20, não faz parte das datas-Fifa, e portanto, os clubes não são obrigados a ceder seus jogadores para a seleção.
Como Marcos Leonardo e Ângelo são jogadores considerados titulares, o Santos prefere que seus atletas permaneçam com o time para a disputa do campeonato estadual.
O camisa 9 do Peixe é o principal jogador do elenco, ao lado de Soteldo. Na última temporada ele marcou 21 gols, sendo 13 deles no Brasileirão. Já Ângelo, é tido como uma grande promessa do clube.
O Santos realiza treinos no CT Rei Pelé até a próxima quinta-feira (29). No dia 3 de janeiro, o clube viaja para Atibaia, onde ficará uma semana concentrado e treinando antes da estreia do Campeonato Paulista no dia 14 contra o Mirassol, na Vila Belmiro, às 18h30.