Santos joga mal, perde da Ponte em Campinas e precisa vencer por dois de diferença para avançar
Por #Santaportal em 01/04/2017 às 19:28
FUTEBOL – O Santos perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta na tarde deste sábado (1º), no Estádio Moises Lucarelli, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Para classificar à semifinal, o Peixe precisará vencer por dois gols de diferença no próximo dia 10 de abril, segunda-feira, às 20h, no Pacaembu.
O jogo
A Ponte Preta aproveitou a má atuação do Santos na etapa inicial para sair na frente. Aos 20 minutos, Nino Paraíba cortou quatro jogadores, entre eles David Braz, e mandou direto para William Pottker abrir o placar. O camisa 9 da Ponte se isolou na liderança da artilharia do Campeonato Paulista, com oito gols marcados.
No primeiro tempo, o Peixe levou perigo somente em dois lances com Ricardo Oliveira e Vitor Bueno, mas Aranha defendeu. Na primeira, Ricardo Oliveira chutou forte e Aranha espalmou. Depois, Vitor Bueno cruzou rasteiro, a bola desviou em Marlon e só não entrou porque o goleiro pontepretano fez grande defesa.
Na etapa complementar, Dorival Junior mexeu na equipe santista tirando Vitor Bueno para a entrada de Copete. A alteração deu a impressão de reação dos visitantes, mas só foi impressão mesmo, porque a única chance do Santos foi aos cinco minutos. O colombiano cruzou para Ricardo Oliveira, que chutou por cima do gol.
Depois, a Macaca continuou com a marcação agressiva, criou outras oportunidades e chegou até marcar o segundo gol nos acréscimos finais, porém estava impedido. O placar de 1 a 0 dá vantagem à Ponte Preta na competição estadual, que só precisa de um empate no jogo de volta para classificar à semifinal. Se perder por um gol de diferença, a decisão da vaga irá para os pênaltis.