Santos joga bem, se impõe e vence o Grêmio por 2 a 1 na Vila Belmiro
Por #Santaportal em 11/10/2020 às 16:43
SANTOS FC – Com dois gols de um artilheiro inspirado e ótimas defesas de uma verdadeira muralha, o Santos FC bateu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. João Paulo mostrou mais uma vez porque é considerado hoje o melhor na posição e Marinho o principal jogador do país. O camisa 11 tem agora 10 gols na competição. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Cuca completou 12 partidas sem derrotas. Com esse resultado, o Peixe chegou a 24 pontos e recebe o Atlético/GO, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, às 20h30.
O Jogo
Com apenas dois minutos de jogo, a primeira chance do Santos FC. Arthur Gomes recebeu cruzamento de Pará, mas cabeceou por cima do gol. Aos 13 minutos, Kaio Jorge, que agora usa a camisa 9, dominou na entrada da área e bate com força, mas o goleiro Vanderlei fez a defesa. Mas, alguns minutos depois, o Peixe abriu o placar. Após cruzamento de Kaio Jorge pela direita, a bola bateu no braço de Paulo Miranda. Marinho bateu com muito estilo e fez 1 a 0.
Mais uma vez Kaio Jorge faz boa jogada e toca para Jean Mota, que manda a bola colocada, no canto do gol, e explode na trave. Aos 35 minutos, o goleiro João Paulo fez grande defesa no chute forte de Lucas Silva. Logo depois, Marinho cruzou para Diego Pituca, que tentou de letra e quase fez um golaço. A bola desviou e foi para fora.
No segundo tempo, o Peixe continua pressionando. Aos cinco minutos, mais uma bola na trave. Jean Mota cruzou rasteiro para Marinho. O atacante chuta forte e a bola acerta o travessão. Outra grande defesa de João Paulo. Bruno Cortez chutou e o goleiro santista colocou para escanteio. O Grêmio empatou aos 27 minutos, com Diego Souza.
Mas o Santos FC não se abateu. Foi para cima e fez o segundo. Após consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti de David Braz em Marinho. O camisa 11 bateu no canto direito de Vanderlei e marcou o décimo gol na competição. Marinho cruzou na área e Madson chegou batendo. O goleiro do Grêmio mandou para escanteio. Na sequência, Lucas Veríssimo cabeceou e Vanderlei fez outra defesa. E no final da partida, João Paulo fez uma defesa espetacular no chute de Maicon, na entrada área, que ajudou na vitória do Peixe por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 2 x 1 Grêmio
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11/10/2020
Horário: 16 horas (de Brasília);
Gols: Marinho (2) e Diego Souza
Cartões Amarelos: Jobson e Marinho (Santos); Robinho, Rodrigues e David Braz (Grêmio)
Cartões Vermelhos: David Braz (Grêmio)
Santos FC: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Laércio); Jobson, Diego Pituca e Jean Mota (Madson); Marinho, Kaio Jorge (Lucas Lourenço) e Arthur Gomes. Técnico: Cuca.
Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda (Rodrigues), David Braz e Cortez (Diogo Barbosa); Lucas Silva (Maicon), Thaciano e Robinho (Isaque); Luiz Fernando, Diego Souza (Everton) e Pepê. Técnico: Renato Portaluppi.

Sereias vencem
As Sereias da Vila pararam nas boas defesas da goleira Renata no primeiro tempo, mas seguiram pressionando após o intervalo e venceram o Vitória por 1 a 0 na tarde deste domingo (11), no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. O gol santista foi anotado por Fran Bonfanti.
Já classificado para as quartas de final do torneio, o Santos FC chegou aos 33 pontos com o triunfo e segue na segunda colocação. Na 15ª e última rodada da fase de grupos do Brasileirão, as comandadas de Guilherme Giudice fazem clássico contra o Corinthians nesta quarta-feira (14), às 19h30, no Parque São Jorge, em São Paulo.
Atuando contra o último colocado e já rebaixado Vitória, as Sereias começaram em cima. Logo no primeiro minuto, Maria Dias recebeu na cara da goleira Renata, deu um toquinho por cima, mas mandou para fora. Aos 6, Luana cruzou da direita e Amanda Gutierres acabou tendo chute desviado pela marcação rival. Na sequência, Maria Dias passou pela marcação e cruzou forte demais, passando por Analuyza.

Treze minutos depois, Analuyza fez fila no canto esquerdo, passou por duas marcadoras com muita facilidade e cruzou na cabeça de Amanda Gutierres. A centroavante testou firme, mas Renata fez linda defesa e salvou o Vitória-BA.
Já aos 25, Analuyza deu lindo lançamento para Maria Dias pela direita. A camisa 18 apareceu entre as zagueiras e tentou novamente o toque por cima, mandando na rede pelo lado de fora.
Aos 35, Luana recebeu ótimo passe, entrou na área e parou em mais uma defesa de Renata. No lance seguinte, Nath Rodrigues recebeu de Marussi e encheu o pé, mandando por cima do gol.
Nos últimos minutos da primeira etapa, as Sereias seguiram colocando uma grande pressão, mas não conseguiram passar pela defesa rival e o duelo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

O segundo tempo começou da melhor forma possível para o Santos FC. Após jogada ensaiada em cobrança de falta, Analuyza bateu, Renata defendeu e Fran Bonfanti balançou as redes o rebote, abrindo o placar em Ulrico Mursa.
Mesmo em vantagem, as Sereias seguiram pressionando a equipe baiana e novamente exigindo lindas defesas da goleira Renata, do Vitória. Apesar da imposição, o Peixe não conseguiu ampliar e o duelo terminou com triunfo santista por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 x 0 VITÓRIA-BA
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP)
Data: 11 de outubro de 2020 (domingo)
Horário: 15h
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e William Trufelli Malaquias
GOLS:
SANTOS FC: Fran Bonfanti, aos 3 do 2T;
SANTOS FC: Nicole Ramos; Fran Bonfanti, Sassá, Day Silva e Nath Rodrigues (Tayla); Bia Menezes, Luana (Laura Valverde) e Nicole Marussi (Larissa); Analuyza (Thaisinha), Maria Dias e Amanda Gutierres (Gi Fernandes).
Técnico: Guilherme Giudice
VITÓRIA-BA: Renata; Leslen, Silvana, Carol e Raiane; Bia, Suelen, Valquiria e Emelli; Samira e Eduarda.
Técnico: Lucas Grillo