Santos FC vence Botafogo na Vila Belmiro e rebaixa time carioca
Por #Santaportal em 30/11/2014 às 20:24
SANTOS FC – O Santos FC voltou a vencer depois de nove partidas no Campeonato Brasileiro. Na tarde de domingo (30), na Vila Belmiro, o Peixe marcou 2 contra o Botafogo, e com o resultado rebaixou a equipe carioca. Com o resultado, o Santos FC chegou aos 50 pontos, na nona colocação. Os gols do Alvinegro Praiano foram marcados por Leandro Damião.
O primeiro gol da partida foi marcado aos dois minutos do segundo tempo, Damião fez um pivô e encontrou um espaço na área para converter para o Peixe. No final do jogo,aos 44 minutos, novamente Damião recebe de Daniel Guedes, luta na área, e faz o segundo dele e do Peixe. Com a 22ª derrota na competição, o Botafogo vai disputar a Série B pela segunda vez.
Sem poder contar com Arouca, Geuvânio e Rildo, no departamento médico, o técnico Enderson Moreira optou por formar o ataque do Peixe com Robinho, Gabriel e Thiago Ribeiro. Além disso, David Braz voltou à equipe titular e Daniel Guedes fez sua estreia pelo profissional na ala direita.
A equipe de Vila Belmiro volta aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (3), no CT Rei Pelé, e inicia os trabalhos para enfrentar o Vitória. O Peixe se despede do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (7), às 17 horas, no Barradão em Salvador (BA). Já o Botafogo faz seu último jogo pela série A em casa, também no domingo, contra o Atlético Mineiro, no estádio Mané Garrincha (RJ).
Campeonato Brasileiro 2014
Santos FC 2 x 0 Botafogo
Data/Hora: 30/11/2014, às 17 horas
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Arbitragem: Paulo H Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Fabio Pereira (TO) e Marrubson Melo Freitas (DF);
Cartões amarelos: Caju (SFC), Junior Cesar (BOT)
Gols: Leandro Damião, aos 2 e 44 minutos do 2ºT;
Santos FC: Aranha; Daniel Guedes; Edu Dracena, David Braz e Caju; Alison, Renato e Lucas Lima; Robinho (Leandro Damião), Gabriel (Serginho) e Thiago Ribeiro (Diego Cardoso). Técnico: Enderson Moreira.
Botafogo: Jefferson; Régis Souza, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Andreazzi (Murilo) e Ronny (Gegê); Yuri Mamute e Brun Corrêa (Maikon). Técnico:Vagner Mancini.