12/04/2015

Santos FC bate XV de Piracicaba na Vila Belmiro e pega São Paulo na semifinal

Por #Santaportal em 12/04/2015 às 18:31

SANTOS FC – O Santos Futebol Clube-SP confirmou o favoritismo contra o XV de Piracicaba-SP e, sem nenhum susto, conquistou sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista 2015. Favoritos também os quatro grandes do Estado, que confirmaram suas superioridades em se enfrentam na penúltima fase da competição. O Peixe, que venceu o Nhô Quim por 3 a 0 na tarde de domingo (12), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), pega o São Paulo-SP. A outra semifinal será entre Corinthians-SP e Palmeiras-SP.

Vale lembrar que a semifinal, assim como as quartas, é com apenas uma partida, ou “mata”. O Santos FC-SP, que venceu com gols de Robinho e Ricardo Oliveira, ambos de pênalti, e Lucas Lima, manteve a segunda colocação na classificação geral e por este motivo manda o clássico contra o São Paulo-SP na Vila Belmiro. O mesmo vale para o Corinthians-SP, líder do geral e que recebe o Palmeiras-SP na Arena Corinthians, na Zona Leste de São Paulo (SP).

Nos minutos iniciais de partida, o Santos FC-SP conseguiu duas chances para abrir o placar, respectivamente com Ricardo Oliveira e Lucas Lima, que levaram muito perigo para a meta defendida pelo goleiro Roberto.

Aos 15 minutos, Fabiano cometeu falta dentro da área em Lucas Lima e o árbitro marcou pênalti para o Santos FC-SP. Robinho, com a categoria de quem não perde pênaltis, foi para a cobrança e colocou o Peixe na frente do placar. O placar, enfim, fazia jus ao jogo, com o Alvinegro Praiano muito melhor em campo.

O XV de Piracicaba-SP tentou pressionar durante a primeira etapa, mas o Santos FC-SP foi o time a conseguir as melhores oportunidades para chegar ao gol, quase marcando o segundo aos 37, no chute de Lucas Lima que bateu no travessão.

Geuvânio foi lançado por Robinho aos cinco minutos do segundo tempo e arriscou o chute, que Roberto defendeu, impedindo o segundo gol do Peixe na partida. O time da casa manteve-se dominando o jogo e arriscava mais contra a meta do XV, que se postava todo na defesa para evitar o segundo gol santista na Vila Belmiro.

Talvez o pior momento do Santos FC-SP em campo seja o dos sete minutos do segundo tempo. O camisa 7 Robinho sentiu a coxa esquerda e teve que ser substituído por Marquinhos Gabriel. Ele saiu direto para iniciar tratamento e não se sabe se estará apto para enfrentar o Corinthians-SP previsto para o fim de semana dos dias 18 e 19 de abril.

Voltando ao jogo, em cobrança de falta aos 19, Chico levou perigo para à meta santista. O time visitante conseguiu aumentar a pressão no campo de ataque, mas o Santos FC-SP continuava com mais posse de bola e controlando o ritmo de partida.

Aos 34, Leonardo tocou com a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o Santos FC-SP. Ricardo Oliveira, já que Robinho não estava mais em campo, assumiu a responsabilidade e, também com muita categoria, ampliou o placar na Vila Belmiro.

Nos minutos finais, Lucas Lima aproveitou erro da zaga do XV para partir em contra-ataque, driblar o goleiro e anotar o terceiro do Santos FC-SP, fechando a última partida válida pelas quartas de final do Paulistão 2015 com um golaço.

A Federação Paulista de Futebol se reúne em sua sede, em São Paulo (SP), na manhã de segunda-feira (13) para definir data e horário dos confrontos da semifinal. Santos FC-SP, pela Copa do Brasil 2015, e o São Paulo-SP, na Taça Libertadores da América 2015, entram em campo na quarta-feira (15). Já o Corinthians-SP, também pela Libertadores, atua na quinta-feira (16). O Palmeiras-SP tem a semana livre. Esses confrontos devem pautar a reunião da FPF que decidirá os rumos da semi.

Campeonato Paulista 2015
Santos FC 3 x 0 XV de Piracicaba
Data: 12/04/2015, às 16 horas
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Público pagante: 11.260 /Renda: R$ 456.095,00
Arbitragem: Guilherme Ceretta de Lima (SP), auxiliado por Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Lucas Lima (Santos) / Fabiano, Renan Foguinho e Tony (XV de Piracicaba].

Gols: Robinho (15min/1ºT – pênalti), Ricardo Oliveira (34min/2ºT – pênalti) e Lucas Lima (44min/2ºT) (Santos).

Santos FC: Vladimir, Victor Ferraz, Werley, Gustavo Henrique, Chiquinho; Valencia (Lucas Otávio), Leandrinho, Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel Barbosa), Ricardo Oliveira e Robinho (Marquinhos Gabriel).Técnico: Marcelo Fernandes.

XV de Piracicaba: Roberto; Éder Sciola, Leonardo Luiz, Rodrigo e Fabiano; Renan Foguinho, Diego Silva (Chico), Tony e Henrique; Paulinho e Bruninho (Roni).Técnico: Toninho Cecílio.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.