Santos faz 7 no Olímpico e se aproxima de vaga na próxima fase da Copinha
Por #Santaportal em 06/01/2020 às 21:49
COPA SP – O Santos goleou o Olímpico (SE) por 7 a 0, na noite desta segunda-feira, no Estádio Bento de Abreu, em Marília, e está próximo de garantir a classificação para a sequência da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols santistas foram marcados por Allanzinho (2), Ivonei, Marcos Leonardo, Derick (2) e Donizete.
Com o resultado de hoje, os Meninos da Vila chegaram aos seis pontos e lideram o grupo 2 de forma isolada. Para alcançar a classificação, o Alvinegro Praiano precisa apenas de um empate com o Marília na próxima quinta-feira, às 17h, no Bento de Abreu, pela última rodada da primeira fase da Copinha.
O jogo
O Santos começou a partida pressionando o time sergipano e quase abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Ivonei passou pela marcação e bateu para o gol, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda.
Aos 16, Lucas Henrique tentou o cabeceio, mas mandou por cima do gol. Na sequência, Allanzinho partiu pra cima e tocou para Marcos Leonardo. O camisa 9 do Peixe finalizou bem, mas o goleiro Thiago pegou.
Com a pressão intensa, o Santos abriu o placar antes do intervalo. Aos 36, Allanzinho recebeu de Gustavo Moreira, driblou a marcação e encheu o para fazer 1 a 0 a favor dos Meninos da Vila.
Jogando mais leve após a abertura do placar, o Peixe ampliou a sua vantagem com menos de um minuto na etapa complementar. Allanzinho cruzou rasteiro pela direita, a zaga do Olímpico desviou mal e a bola sobrou para Ivonei, que anotou o segundo da equipe praiana.
No minuto seguinte, Marcos Leonardo recebeu pela direita, entrou na área e de perna direita fez o terceiro do Santos.
Em ritmo alucinante, o time alvinegro chegou ao quarto gol. Aos oito, Allanzinho recebeu ótimo lançamento de Marcos Leonardo e bateu no cantinho, sem chances de defesa para o goleiro do Olímpico.
Sem deixar a equipe de Sergipe respirar, os comandados de Márcio Zanardi ampliaram a goleada em grande estilo. Aos 19, Derick soltou uma bomba da entrada da área e a bola entrou no ângulo: 5 a 0.
Aos 26, Derick apareceu de novo e ampliou de cabeça após cobrança de escanteio.
O massacre terminou quando, aos 31, Donizete cobrou falta com categoria e balançou as redes de Thiago, fazendo 7 a 0 para o Peixe.

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC