Santos estuda iniciar Paulistão com equipe sub-23 e jovens destaques

Por Folha Press em 05/02/2021 às 16:01

FUTEBOL – O Santos já estuda iniciar a disputa do Campeonato Paulista de 2021 atuando com a equipe sub-23, que teria reforços de atletas ainda mais jovens que se destacam nas categorias de base. A ideia é dar descanso aos profissionais e rodagem para garotos que podem reforçar a equipe principal.

O clube alvinegro, que negocia para renovar o contrato do técnico Cuca, cogita não utilizar nem o treinador principal nas primeiras rodadas do torneio para ter uma pré-temporada adequada com o elenco. A princípio, o clube pensa em deixar o comando nas mãos do auxiliar Marcelo Fernandes.

Isso ocorre por causa do calendário apertado que os clubes brasileiros vão viver em 2021. O Brasileiro – pelo qual o Santos enfrenta o Atlético-GO neste sábado (6), às 21h – termina em 25 de fevereiro, e o Paulistão está previsto para se iniciar já no dia 28.

O time alvinegro entende que os atletas precisam de descanso após uma temporada exaustiva e, ainda vivendo crise financeira e tentando acertar todas as dívidas, vê o Estadual como bom laboratório para que novos Meninos da Vila surjam e sejam úteis ao longo do ano.

Em contenção de despesas, o Santos não deve gastar muito e terá de recorrer à base para substituir atletas, como Lucas Veríssimo e Diego Pituca, negociados recentemente. Isso, claro, desde que o clube esteja liberado para atuar no mercado, sem restrições – no momento, por conta de um impasse com o Huachipato (Chile) em torno da negociação de Soteldo, o time está impedido pela Fifa.

O time sub-23, porém, deve ter média de idade bastante inferior a 23 anos, uma vez que os principais jovens já subiram ao elenco profissional.

Destaques de categorias inferiores, como sub-20 e sub-17, também devem ser utilizados. Jovens promessas, como Kaiky Fernandes, Kevin Malthus, Pirani e Brayan Kruger, estão no radar.

Enquanto aguarda o início da próxima temporada, o Santos mantém força máxima nesta reta final de Campeonato Brasileiro, em busca de classificação para a Libertadores. Em Goiânia, a equipe só não terá Marinho, com um edema no joelho esquerdo, e os suspensos Madson e Sandry.

Em 11º, o time alvinegro soma 46 pontos, sete a menos que o Grêmio, que abre o G-7, margem atual de ida à maior competição do continente. O Atlético-GO, por sua vez, é o 13º, com 45.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.