Santos empata com Sport na estreia do Brasileiro
Por #Santaportal em 21/04/2014 às 08:22
O Santos estreou com um empate por 1 a 1, enfrentando o Sport Recife, no Campeonato Brasileiro 2014. Jogando na Vila Belmiro. O time comandado por Oswaldo de Oliveira saiu atrás no placar, mas conseguiu a igualdade graças ao gol de Gabriel, aos 34 minutos do segundo tempo. Antes, Neto Baiano havia marcado o tento do time nordestino.
Os pouco mais de sete mil torcedores que foram a Vila Belmiro viram o Santos FC acertar a trave do goleiro Magrão em duas oportunidades ainda no primeiro tempo. Primeiro com Cicinho, após bonita jogada individual, e depois com Geuvânio, em chute de fora da área. O goleiro do Sport ainda evitou o gol certo de Cícero, que sairia após a cobrança de uma falta frontal.
Na etapa final, Oswaldo de Oliveira promoveu as entradas de Jubal e Alan Santos, nas vagas de Neto e Arouca. Em um contra ataque, o Sport chegou ao seu gol. Felipe Azevedo cruzou e Neto Baiano só empurrou para o gol defendido por Aranha.
Atrás no placar, Oswaldo de Oliveira colocou Lucas Lima na vaga de Thiago Ribeiro. O Peixe pressionou e conseguiu o empate com Gabriel, que, bem posicionado, aproveitou o chute de Geuvânio e desviou para o gol.
Santos na Área
Na próxima quarta-feira (23), o torcedor santista terá um novo espaço para adquirir produtos e coleções oficiais do Peixe. O Clube inaugura em São Paulo, na Rua Augusta nº 1941, a terceira loja Santos na Área, cuja logomarca foi estampada no uniforme neste domingo.
A primeira está localizada na Av. Ana Costa, 519, Gonzaga, em Santos, e a segunda no Litoral Plaza Shopping, na Praia Grande.
SANTOS FC 1 x 1 SPORT
Local: Vila Belmiro
Público e Renda: 7,964 pagantes; R$ 142,391
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Gols: Neto Baiano, aos 27′ do 2º tempo e Gabriel, aos 34 minutos do 2º tempo.
Cartões: Rodrigo Mancha, Ferron e Neto Baiano (SPO); Jubal (SAN)
SANTOS FC: Aranha; Cicinho, Neto (Jubal), David Braz e Mena; Arouca (Alan Santos), Cícero e Gabriel; Geuvânio, Thiago Ribeiro (Lucas Lima) e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa (Rithely), Rodrigo Mancha, Wendel (Ananias) e Renan Oliveira (Augusto César); Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista