Santos e Corinthians decidem Copa São Paulo no Pacaembu
Por #Santaportal em 25/01/2014 às 10:26
A primeira grande decisão do futebol 2014 começa com o clássico paulista entre Santos F.C e o Conrinthians, que decidem a Copa São Paulo de Futebol Júnior, na manhã deste sábado (25), no Pacaembu. De um lado do campo, o Peixe com a insatisfação da divisão da carga de ingressos e do outro os corintianos destinados a derrotar o Alvinegro Praiano.
A previsão de público é de quase 30 mil torcedores, sendo a maioria deles corintianos.O clube mandou dois ofícios à Federação Paulista de Futebol (FPF) para pedir que a carga total de bilhetes fosse dividida igualmente, mas não conseguiu.
Histórico Santos FC
As duas equipes chegam à final invictas, mas o Santos tem a vantagem de ainda estar com 100% de aproveitamento na Copinha. Na fase de grupos, o Santos, integrante da chave V, ganhou três jogos, de Criciúma, Capital e Alecrim, e terminou com nove pontos conquistados, tendo somado 13 gols pró e somente um contra.
Derrotou o Kashiwa Reysol, por 4 a 0, bateu o Grêmio Osasco por 4 a 1 nas oitavas de final. Na sequência do mata-mata, o Santos ainda superou o Taboão da Serra, nas quartas de final, por 3 a 0, e o Atlético-MG, na semifinal, pelo mesmo placar da partida anterior.
Histórico Corinthians
O Corinthians é o maior campeão da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com oito títulos, e vai em busca de seu nono troféu da competição. O título mais recente do Corinthians na Copinha foi em 2012. Já o Santos, que tem duas conquistas até hoje (1984 e 2013), tenta defender o título conquistado no ano passado, confirmado com vitória sobre o Goiás.
Apesar de não ter vencido todas as suas partidas, o Timão foi crescendo de produção na sequência do torneio e fechou a primeira etapa da Copinha com vitórias sobre o XV de Piracicaba (2 a 1) e sobre a Inter de Limeira (4 a 0).
OCorinthians goleou o Juventude por 7 a 1 e bateu o Flamengo por 2 a 1 nas oitavas de final, dois resultados que deram uma força para o time. Na sequência, o clube de Parque São Jorge ainda despachou o Paraná nas quartas de final, triunfando por 1 a 0, e derrotou o Fluminense por 2 a 1 nas semifinais e garantiu sua vaga na decisão.