Santos derrota Audax por 1 a 0 e conquista o seu 22º Campeonato Paulista

Por Caio Malta/ Santaportal em 08/05/2016 às 18:12

FUTEBOL – A oitava final de Paulistão seguida do Santos terminou como o torcedor do Peixe mais queria: a conquista de mais um título estadual. O Alvinegro da Vila Belmiro venceu o Audax por 1 a 0 e conquistou o seu 22º título do Campeonato Paulista.

A vitória santista não foi fácil. Mesmo jogando fora de casa, o time de Osasco controlou as ações da partida desde o primeiro minuto. Acuado ao longo do jogo, o Santos jogou na busca por contra-ataque para matar o jogo. O lance da vitória veio aos 41min da primeira etapa, Ricardo Oliveira recebeu de Vitor Bueno, driblou o marcador e bateu na saída do goleiro.

O árbitro iniciou a partida com 10 minutos de atraso. Logo no primeiro minuto, o Audax mostrou que veio à Vila Belmiro para jogar. Ytalo avançou pelo meio de campo e, fora da área, bateu colocado de pé esquerdo para fora.

O Santos não conseguia trocar passes após a partir do meio campo. Nos dez primeiros minutos, somente o Audax jogou. A partida chegou à marca dos 20 min e nada mudou. O time de Osasco era o dono do meio de campo, não deixava os volantes santistas trocarem passes e arriscava muitos chutes de longa distância no gol defendido por Vanderlei.

Aos 24min, Lucas Lima caiu no gramado sentindo a lesão no tornozelo direito e foi substituído por Paulinho. Dois minutos depois, o Santos chegou ao ataque pela primeira vez no jogo. Victor Ferraz avançou pela direita e tocou para Gabriel, o atacante, dentro da área, tinha a opção de cruzar ou bater no gol. Ele optou por chutar, mas finalizou fraco para uma defesa tranquila do goleiro.

Na marca dos 31min, o Audax teve a melhor chance da partida até o momento. Após cobrança rápida de escanteio, Tchê Tchê driblou Zeca e bateu de canhota. A bola acertou a trave direita do gol santista. Como diz a velha regra do futebol: quem não faz, toma. O Santos abriu o placar aos 44min. Vitor Bueno puxou contra ataque e lançou Ricardo Oliveira. O artilheiro avançou, aplicou uma caneta no defensor e bateu na saída de Sidão.

O Audax voltou para a segunda etapa com a mesma postura do primeiro tempo. Aos dez minutos, o time de Osasco assutou. Velicka cobrou falta, e Vanderlei espalmou com dificuldade. No rebote, o goleiro travou a finalização de Ytalo.

Acuado no setor defensivo, o Santos novamente estava na busca de um contra-ataque para matar o jogo. O segundo gol santista quase veio com Ronaldo Mendes: Gabriel puxou contra-ataque desde o setor defensivo e tocou para Mendes. Na hora do chute, o santista foi travado pela marcação. O Santos quase marcou o segundo com Paulinho. O atacante avançou pela direita, cortou para dentro e bateu de pé esquerdo para defesa do goleiro Sidão.

O Audax não demorou a responder e quase empatou o jogo de uma maneira pouco comum para a equipe: a bola aérea. Após cruzamento de Velicka, Ytalo cabeceou e acertou o travessão.

Na marca dos 36min, o Santos teve um gol anulado. Joel tabelou com Ronaldo Mendes e bateu para o fundo das redes. Enquanto o atacante comemorava, o assistente já havia assinalado impedimento. O gol do título quase veio aos 46min da segunda etapa. Dentro da pequena área e sem marcação, Ronaldo Mendes recebeu passe de Victor Ferraz. Com o gol aberto, finalizou bateu por cima do travessão.

Não dava tempo para mais nada, o jogo acabou e o Santos é novamente Campeão Paulista.

FICHA TÉCNICA
Santos 1 X 0 Audax
Local: Vila Belmiro, às 16h
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro
Público: 16.018
Cartões amarelos: Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Thiago Maia, Gabriel (Santos); Velicka, Bruno Paulo (Audax)
Gols: Ricardo Oliveira (Santos), aos 44 minutos do primeiro tempo

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno (Ronaldo Mendes) e Lucas Lima (Paulinho); Gabriel e Ricardo Oliveira (Joel). Técnico: Dorival Júnior.

Audax: Sidão; Francis (Rodolfo), Yuri, Bruno Silva (Felipe Rodrigues) e Velicka; Tchê Tchê, Camacho, Juninho (Wellington); Mike, Bruno Paulo e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.