Santos FC decreta luto oficial por morte de Pelé
Por Rodrigo Martins em 29/12/2022 às 16:25
O Santos FC divulgou um comunicado oficial na tarde desta quinta-feira (29), onde lamenta profundamente o falecimento de Pelé, o melhor jogador de futebol de todos os tempos, e decreta luto oficial.
“O homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé”, diz o clube praiano, no início de sua nota.
“O menino de Três Corações, o Dico para o seo Dondinho e para a Dona Celeste, o Bilé em homenagem ao ídolo de infância, o Gasolina quando pisou no campo da Vila Belmiro, que se transformou no maior. Os 1.116 jogos, os 1.091 gols, os 45 títulos com a camisa santista. Assim o mundo viu nascer, crescer e se tornar um atleta com números inigualáveis. Um homem que se foi, uma história que será contada por todos os tempos”, destaca o Peixe.
Por fim, a diretoria santista informa que o clube está de luto oficial pelos próximos dias por causa da morte do maior ídolo de sua história. “É com imensa tristeza e pesar que o Clube decretou luto oficial de sete dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro. Nossos sentimentos à mãe dona Celeste, à esposa Márcia Aoki, filhos e netos e para todos os apaixonados pelo esporte, como nós, súditos do Rei, para sempre”, concluiu.
Com a camisa alvinegra, Pelé marcou 1.091 gols em 1.116 jogos. Ao todo, em sua carreira, o Rei 1.282 gols em 1.364 partidas, juntando as suas passagens pelo Santos, seleção brasileira e New York Cosmos (Estados Unidos).
Em sua história dentro do futebol, Pelé conquistou três Copas do Mundo, dois mundiais pelo Peixe, dez campeonatos paulistas, seis campeonatos brasileiros (cinco seguidos, de 1961 a 1965), duas copas Libertadores da América e uma incontável quantidade de títulos individuais ou com os únicos dois clubes que defendeu (Santos FC e New York Cosmos) e pela seleção brasileira.
Foto: Arquivo/Divulgação Santos FC