03/09/2014

Santos contrata técnico Enderson Moreira, ex-Grêmio

Por #Santaportal em 03/09/2014 às 11:12

SANTOS FC – O Comitê de Gestão do Santos Futebol Clube-SP agiu rápido – ou então já estava tudo combinado – após demitir o técnico Oswaldo de Oliveira na tarde de terça-feira (2). Por meio de nota, o clube divulgou a contratação do novo comandante, que já treinou a equipe na manhã de quarta-feira (3) no Centro de Treinamento Rei Pelé. Trata-se de Enderson Moreira, demitido há pouco mais de um mês do Grêmio-RS. Ele assinou contrato com o Peixe até dezembro de 2015.

Ele foi apresentado ao elenco santista na manhã desta quarta-feira (3) e comandou a primeira atividade com o grupo no CT Rei Pelé. Com ele, chegam o auxiliar técnico Luis Fernando Rosa Flores e o observador técnico Ricardo Leão.

O presidente do Santos FC-SP, Odílio Rodrigues, apresenta o novo treinador à torcida às 15 horas desta quarta-feira, na sala de imprensa Peirão de Castro do CT Rei Pelé. Após a apresentação, a imprensa presente poderá acompanhar o segundo treinamento do novo comandante.

Enderson Moreira pega o Santos FC-SP em 11º na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro 2014 com 23 pontos. O líder Cruzeiro-MG está com 42 e o Corinthians-SP, quarto colocado e limiar da zona de classificação para a Taça Libertadores da América 2015, está com 32. Na Copa do Brasil 2014, nas oitavas de final, o Peixe venceu o jogo de ida contra o Grêmio-RS por 2 a 0, fora de casa. A partida da volta ainda não tem data devido o julgamento dos atos de racismo sofridos pelo goleiro Aranha na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Conheça mais Enderson Moreira
Enderson Moreira, 42 anos, iniciou sua trajetória no futebol como preparador físico do América-MG em 1995 e, no ano seguinte, assumiu o comando das categorias de base do clube. Trabalhou ainda no Atlético-MG e no Cruzeiro-MG, onde conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. A estreia no profissional aconteceu em 2008, quando comandou o Ipatinga-MG nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A.

Em 2009 o treinador voltou a trabalhar com o futebol de base, desta vez no Atlético-PR e, em seguida, no Internacional-RS. Já em 2011 ele se tornou auxiliar técnico permanente do Fluminense-RJ, clube que chegou a dirigir interinamente em 13 oportunidades, com aproveitamento de 66,66%.

O técnico ganhou notoriedade no cenário nacional comandando o Goiás-GO. Em dois anos, de 2011 a 2013, ele conquistou o bicampeonato Goiano (2012/2013) e o Campeonato Brasileiro Série B 2012. Além disso, conseguiu a sexta colocação no Campeonato Brasileiro Série A 2013. No período em que treinou o clube, obteve 64,01% de aproveitamento.

O último trabalho de Enderson Moreira foi no Grêmio-RS, quando não deixou a dejear e foi demitido para o retorno do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

Leia também:
Após reunião do Comitê de Gestão, Oswaldo de Oliveira deixa comando do Santos FC

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.