Santos bate Mixto e avança na Copa do Brasil
Por Vitor Anjos/Colaborador em 17/04/2014 às 01:31
Não foi uma apresentação brilhante, mas o Santos FC não precisou se esforçar muito para vencer o Mixto-MT por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, e avançar para a próxima fase da Copa do Brasil.
Ainda demonstrando apatia após a derrota na final do Campeonato Paulista para o Ituano, no último domingo (13), o Santos fez um primeiro tempo muito fraco na Vila Belmiro, com poucas chances de gol e placar zerado.
Mas na segunda etapa, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira ‘acordou’ e decidiu a partida, com dois gols de Gabriel e um de Arouca.
Agora, o Alvinegro aguarda o vencedor do duelo entre Princesa do Solimões-AM e Brasiliense. Nesta quarta-feira (16), o time amazonense venceu o jogo de ida por 3 a 1.
Mudando o foco, o Peixe volta a campo no domingo (20), às 18h30, quando recebe o Sport na Vila Belmiro pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano.
O jogo
Na primeira etapa, o Santos deixou claro que ainda está sentindo a derrota na final do Campeonato Paulista. Pensando na estreia do Brasileirão, o técnico Oswaldo de Oliveira poupou Alison, Cícero e Leandro Damião, além de não poder contar com Rildo, machucado.
Mesmo com os desfalques, o Peixe dominou a partida no meio de campo, mas não criava grandes chances e mostrava certa ‘preguiça’ para avançar. Assim, o primeiro tempo terminou zerado na Vila.
Na segunda etapa, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou Lucas Lima no lugar de Diego Cardoso. A alteração deu certo e o Santos ‘acordou’ na partida. Tanto que abriu o placar logo aos 14 minutos, Cicinho recebeu de Lucas Lima, avançou pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por toda área adversária e encontrou Arouca, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Após abrir o placar, o Alvinegro relaxou e aos 23 minutos, Thiago Ribeiro sofreu pênalti em um ataque pelo lado esquerdo. Na cobrança, Gabriel bateu firme no canto direito para fazer 2 a 0.
Aos 37, Geuvânio carregou a bola pela intermediária e acionou Gabriel, que em velocidade deu apenas um toque na saída do goleiro, fez seu segundo gol na partida e fechou o placar na Vila Belmiro, classificando o Santos para a próxima fase da Copa do Brasil.