Santos bate América-MG por 3 a 0 na Vila e assume a liderança do Brasileirão

Por Santa Portal e Folha Press em 24/04/2022 às 18:16

Fernanda Luz/Agif/Folhapress
Fernanda Luz/Agif/Folhapress

O Santos fez uma ótima partida para bater o América-MG por 3 a 0, na tarde deste domingo (24), na Vila Belmiro. Marcos Leonardo e Zanocelo, duas vezes, fizeram os gols que deram a vitória ao Peixe. Com esse resultado, o time alvinegro chega agora a sete pontos na tabela e assume a liderança do campeonato, com um gol a mais de saldo que o vice Atlético-MG.

O Santos volta a campo na quinta-feira (28), quando vai ao Chile enfrentar o Unión La Calera pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Peixe joga apenas no dia 2 de maio, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

Já o Coelho recebe o Deportes Tolima (COL) pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (27).

O jogo

O primeiro bom ataque santista ocorreu logo aos quatro minutos. Na sobra do escanteio, Lucas Pires recuperou a bola da marcação e avançou pelo lado direito. Na sequência, ele foi desarmado, mas a bola caiu no pé de Madson, que deixou com Léo Baptistão. O camisa 92 colocou na área, mas Marcos Leonardo não alcançou a bola.

Aos 15, Ângelo fez bela jogada e deixou Marcos Leonardo livre de marcação. O centroavante bateu cruzado, mas a bola passou muito perto da trave direita.

Três minutos depois, mais uma boa trama do ataque do Santos. Marcos Leonardo avançou pelo meio, e deixou com Baptistão pelo lado direito, que ajeitou antes de bater firme, exigindo uma boa defesa do goleiro Jaílson.

O Alvinegro Praiano continuou buscando o gol e, aos 28 minutos, conseguiu abriu o placar. Ângelo fez a jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Marcos Leonardo cabecear, sem chances para Jaílson: 1 a 0.

Aos 34, Ângelo cobrou falta para dentro da área e Marcos Leonardo finalizou em cima da zaga. No rebote, o camisa 9 obrigou o goleiro do Coelho a fazer grande defesa à queima-roupa.

No segundo tempo, o Santos voltou em ritmo acelerado e, aos seis minutos, marcou o seu segundo gol. Ângelo colocou na área, Léo Baptistão finalizou, e a bola sobrou para Vinícius Zanocelo empurrar para o fundo das redes. A arbitragem anulou o gol do Peixe, mas após a checagem no VAR, a decisão foi alterada e o segundo gol santista foi validado.

Aos 20 minutos, João Paulo trabalhou pela primeira vez, com uma grande defesa no chute de Felipe Azevedo.

Sem permitir que os visitantes tivessem muito espaço, o Santos liquidou a fatura com mais um gol. Em nova cobrança de escanteio, Maicon cabeceou para o meio da área, e a bola ficou limpa para Zanocelo fazer o terceiro do Alvinegro, para delírio da torcida, que comemorou o fato de a equipe alcançar a liderança do Brasileirão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.