Santos assina acordo com o Barcelona e evita possível novo transfer ban

Por Santa Portal em 17/01/2022 às 17:56

Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O presidente Andres Rueda anunciou nesta segunda-feira (17) o acordo com o Barcelona (Espanha), a última das dez grandes pendências financeiras que poderiam atrapalhar o clube e, inclusive, gerar um novo transfer ban. Para eliminar qualquer cobrança, o clube santista garantiu os jovens talentos Kaiky e Ângelo como opção de compra ao time catalão.

O imbróglio foi causado por causa da venda do atacante Gabigol, em 2016. O Barça tinha prioridade caso o jogador fosse para a Europa, mas o clube espanhol alegou que a diretoria alvinegra na época não cumpriu o prazo que havia sido estabelecido por contrato para que o Barcelona analisasse se cobriria ou não a proposta da Inter de Milão (Itália) por Gabigol. O atleta acabou seguindo para a equipe italiana e os catalães resolveram cobrar o Santos na Fifa.

“Essa era uma pendência que poderia atrapalhar muito o Santos e que nos preocupava pelo risco de punição junto à Fifa. Mais de um ano de negociação e o acordo foi acertado sem o Santos ter de fazer pagamento algum. Melhor ainda, não teremos de pagar cerca de 20 milhões de reais, que foi a punição imposta em última instância pela Fifa. Agora, podemos seguir adiante, pensando no futuro do Santos ainda mais”, comentou Rueda.

Ao assumir o Peixe, Rueda elencou dez grandes problemas a serem resolvidos. Quitou as dívidas com o Hamburgo (Alemanha), Atlético Nacional (Colômbia), Brugge (Bélgica) e Huachipato (Chile). Parcelou as pendências financeiras e está pagando em dia o Krasnodar (Rússia), as dívidas trabalhistas e as tributárias, o empresário Giuliano Bertolucci e a Doyen.

“Agora, fechamos o ciclo resolvendo o Barcelona. Estamos empenhados em resolver as pendências e restaurar a credibilidade do nosso Santos”, enfatizou o presidente do Santos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.