Santos anuncia demissão do técnico Fernando Diniz
Por Santa Portal em 05/09/2021 às 14:09
Fernando Diniz não é mais técnico do Santos. A decisão foi comunicada pelo presidente do clube, Andrés Rueda, ao treinador na tarde deste domingo (5). Diniz não conseguiu superar a má fase atravessada pela equipe, que foi derrotada pelo Cuiabá, por 2 a 1, na noite deste sábado (4), na Arena Pantanal.
O Peixe está há seis jogos sem vencer, incluindo partidas do Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Ele deixa o time praiano no 13º lugar da tabela do Brasileirão, com 22 pontos.
Rueda pretendia dar sequência ao trabalho, mesmo com a forte pressão nos bastidores pela saída do treinador. As críticas aumentaram consideravelmente após a eliminação para o Libertad (Paraguai), na Sul-Americana, e principalmente após a goleada sofrida diante do Flamengo, por 4 a 0, em plena Vila Belmiro, pelo campeonato nacional.
O presidente deu um ‘voto de confiança’ ao técnico, esperando uma evolução do time, com a estreia do atacante Léo Baptistão. Porém, a avaliação foi de que Diniz não conseguiu fazer a equipe evoluir diante do Cuiabá e, em razão disso, Rueda optou pela interrupção do trabalho do profissional.
Fernando Diniz deixa o Alvinegro Praiano após 27 jogos, com 10 vitórias, sete empates e 10 derrotas. O aproveitamento dele foi de 45,6% dos pontos disputados.
Agora, o Santos vai ao mercado em busca de um novo treinador para o restante da temporada. Dorival Júnior e Guto Ferreira são alguns dos nomes especulados nos bastidores do clube. Por enquanto, o auxiliar da comissão permanente, Marcelo Fernandes, assume o time interinamente.
Veja o comunicado da diretoria do Santos na íntegra:
O Santos FC comunica que Fernando Diniz deixa a função de técnico do time profissional neste domingo, 5 de setembro. O treinador foi comunicado ainda em Cuiabá, após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol, André Mazzuco.
Os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o Clube. O Santos FC agradece ao técnico pelos serviços prestados, iniciados no dia 7 de maio, pela parceria neste momento do Clube e deseja sorte em seu futuro profissional.