Luan é o novo reforço do Santos para a temporada de 2022. O meia-atacante, que pertence ao Corinthians, chega ao Peixe com contrato de empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro deste ano, com opção de renovação por mais uma temporada. O Timão irá pagar 100% dos salários de Luan durante o período do jogador na Vila Belmiro.





O vínculo foi assinado nesta sexta-feira (5). “O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo!”, afirmou o presidente santista, Andres Rueda, em entrevista ao site oficial do clube.





Pelo acordo entre os times, ficou combinado que, caso Luan seja negociado futuramente, o Santos ficará com 10% pela 'cláusula de vitrine'. Por outro lado, o Alvinegro Praiano precisará igualar ofertas e salários caso queira contar com o atleta em definitivo após o período de empréstimo.





Histórico





Natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Luan tem 29 anos e foi revelado nas categorias de base do Tanabi em 2012. Após passar por América-SP e Catanduvense, o meia chegou no sub-20 do Grêmio em 2013.





Principal destaque na base gremista, Luan subiu aos profissionais no ano seguinte e assumiu protagonismo imediatamente. Dono da camisa 7, o meia foi o melhor jogador da equipe durante diversas temporadas, conquistando a Copa do Brasil de 2016, a Copa Libertadores da América de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e o bicampeonato Gaúcho entre 2018 e 2019.





Neste período, Luan foi convocado para a seleção brasileira e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, foi eleito Rei da América e artilheiro da Libertadores em 2017.





Após anos de destaque no Grêmio, Luan foi contratado pelo Corinthians em 2020, onde não conseguiu repetir as grandes atuações do Tricolor Gaúcho e perdeu espaço. Nesse ano, Luan fez apenas três jogos, sem nenhum gol pelo Timão.





Agora, Luan chega ao Santos para recuperar o bom futebol e iniciar uma nova fase em sua carreira.






Foto: Divulgação/Santos FC