Santos adota cautela para definir perfil do novo técnico
Por #Santaportal em 29/04/2021 às 10:38
SANTOS FC – A diretoria do Santos adotou a cautela para a escolha do técnico que irá substituir o argentino Ariel Holan, que pediu demissão do clube na última segunda-feira (26).
Nos bastidores, a principal preocupação do presidente santista, Andrés Rueda, e do Comitê de Gestão é ?dar o tiro certo? na busca pelo novo comandante. Isto porque, Holan não era unanimidade dentro do comitê gestor, principalmente pela questão financeira ? ele recebia R$ 100 mil mensais a mais do que o seu antecessor, Cuca.
Na avaliação interna dos dirigentes alvinegros, o esforço financeiro na contratação do argentino foi frustrante com o seu pedido de demissão e, agora, o clube deve considerar o fator econômico como um dos principais pontos para definir o novo técnico da equipe.
Além do fator econômico, a questão da adaptação deve ser preponderante na escolha do futuro comandante. Desta forma, um estrangeiro está praticamente descartado ? o colombiano Juan Carlos Osorio foi especulado para o cargo pela imprensa mexicana ? e a busca deve ficar restrita mesmo aos treinadores brasileiros.
Oficialmente, o Santos fez apenas sondagens, mas não fez proposta para nenhum técnico. No entanto, a direção quer definir um nome de consenso para investir em sua contratação. Dorival Júnior, Guto Ferreira (do Ceará) e Lisca (América-MG) são alguns dos nomes que deverão ser discutidos. Renato Gaúcho, que recentemente deixou o Grêmio, também é bem visto, mas uma alta pedida salarial deve impedir uma investida do clube na sua contratação.
Enquanto não define quem será o novo treinador, o auxiliar Marcelo Fernandes, da comissão técnica permanente do Peixe, irá dirigir interinamente o time.