Rueda fala da dificuldade em encontrar técnico dentro da realidade do Santos
Por Lucas Leite/Meu Peixão em 04/05/2021 às 08:37
SANTOS FC – O presidente do Santos, Andres Rueda, marcou presença via telefone no Pauta Quente desta segunda-feira (03), no canal do Meu Peixão no YouTube, e despistou quando perguntado sobre a equipe já ter um novo treinador para substituir Ariel Holan, que pediu demissão após derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em 25 de abril.
?O treinador está a caminho, estamos conversando?, disse.
Em conversa com o participante Matheus Ferreira, Rueda explicou que as velhas práticas do futebol, como comissão a empresários e multas rescisórias astronômicas para poder trocar de treinador.
?Contratar treinador é a coisa mais fácil que tem. Chego lá (simulando conversa com Renato Gaúcho e dando apenas um exemplo de como funciona uma negociação), R$ 1 milhão de salário, dois anos de contrato, aí você perde cinco jogos e eu vou te mandar embora, mas vai tem que ter no contrato uma multa de 24 vezes (número de meses do contrato) R$ 1 milhão, e o seu empresário vai querer 10% de tudo que eu vou te pagar, então eu topo, vamos assinar contrato e vamos lá. Nisso, eu estou fechando sabendo que o time não vai ter um milhão para pagar?, explicou.
O mandatário fez questão de salientar que o Santos não fará loucuras na busca pelo novo treinador.
?Eu vim para o Santos para arrumar esse tipo de coisa (velhas práticas). Na situação que deixaram o clube, a minha obrigação é mudar. Então, qualquer contratação que eu venha a fazer vai ser por um preço justo e que eu possa pagar, esse é o primeiro ponto. Segundo ponto é que em contratação de técnico eu ligo direto para o técnico, então desculpa, mas eu não tenho que pagar empresário. Terceiro, técnico contratado não tem aviso prévio. Não deu certo, eu falo: ?tchau, parabéns? e se o técnico não for com a nossa cara, ele também fala: ?tchau, parabéns?. Eu gostaria e não consegui implantar isso com o Ariel, que tinha uma multa de três ou quatro salários?, ressaltou.
Por fim, Rueda destacou que o Santos terá um novo técnico com condições que o clube possa arcar e exaltou a comissão fixa e o auxiliar, e hoje interino, Marcelo Fernandes.
?Pode reclamar que está demorando, à vontade. Mas não vai ser feito só para falar que temos técnico. O Santos se precaveu disso, tem uma comissão fixa, com o Marcelo que conhece o time e consegue levar muito bem, e na hora que nós tivermos o técnico que desejamos, com as condições justas e que o clube pode pagar, pode ter certeza que o Santos vai divulgar o seu técnico?, disse.