Rueda diz que Santos estuda opções para resolver imbróglio envolvendo Soteldo
Por #Santaportal em 04/03/2021 às 16:38
SANTOS FC – O presidente do Santos, Andrés Rueda, admitiu o impasse para tentar resolver a situação do atacante Soteldo. Por causa da negociação envolvendo o venezuelano, o Peixe está impedido pela Fifa de registrar novos jogadores.
Segundo Rueda, as alternativas são poucas e a diretoria santista estuda a melhor opção para dar fim ao imbróglio. ?O Soteldo nunca foi jogador do Santos. Teoricamente está emprestado porque (o clube) nunca pagou nada. Era 3,5 milhões de dólares e nunca pagou. As alternativas são renegociar uma compra, o que nesse momento para o Santos é difícil. Faltariam recursos financeiros para aquisição nesse nível. Ou o jogador é vendido, paga-se a parte do time e sai do transfer ban. Não há muitas alternativas?, disse o mandatário, em entrevista ao programa Baixada Esporte, da Santa Cecília TV.
Apesar de o seu desejo ser a manutenção de Soteldo no clube, Rueda não descartou uma saída do camisa 10. ?Estamos abrindo caminho em todos os sentidos. Podemos comprar 50% em uma condição que o Santos possa pagar. São três caminhos: efetivamente comprar a nossa parte, o jogador é vendido ou o próprio Huachipato vende e põe ponto final nessa transação maluca?, completou o dirigente.
Enquanto a situação do atacante não é resolvida, Soteldo se reapresentou nessa semana após curtir alguns dias de descanso e deve reforçar o Santos na partida contra o São Paulo, no próximo sábado (6), às 19h, no Morumbi, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.