Repleto de reservas, Santos fica no 0 a 0 com o Botafogo-SP na Vila Belmiro

Por #Santaportal e Folha Press em 11/04/2021 às 00:38

SANTOS FC – Poupando titulares para decidir a vaga na fase de grupos da Libertadores, o Santos não passou de um empate sem gols contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na Vila Belmiro, na noite deste sábado (10), pelo Campeonato Paulista.

A partida marcou o retorno das equipes ao Estadual. O Paulistão estava suspenso no estado desde o meio de março, quando o governo de São Paulo atendeu a um pedido do Ministério Público.

O próximo jogo do Peixe é contra o San Lorenzo, pela terceira fase preliminar da Libertadores, em partida até o momento programada para acontecer às 21h30 da próxima terça-feira (13), no estádio Mané Garrincha, em Brasília ? o duelo foi transferido para a capital federal antes da liberação do governo de São Paulo.

Após vencer na Argentina por 3 a 1, o time do técnico Ariel Holan está perto da vaga na fase de grupos da competição.

Depois, na sexta-feira (16), o time visita a Ponte Preta, às 20h, pelo Paulista. Com o empate contra o Botafogo, a equipe santista perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Grupo D. Estacionou nos seis pontos, em segundo.

O jogo
O Santos não demorou para ter sua primeira boa jogada na partida. Logo aos seis minutos, Ângelo partiu para dentro da marcação e tocou para Bruno Marques na entrada da área, e ao dominar a bola, sofreu falta da zaga. Jean Mota foi para a cobrança, e obrigou o goleiro a fazer boa defesa, colocando a bola para escanteio.

Quatro minutos depois, novamente em bola parada o Peixe chegou com perigo, e marcou o seu primeiro gol, em cabeçada de Luiz Felipe, mas a arbitragem anula o gol santista na sequência, após checagem no VAR.

Aos 27 minutos, Allanzinho fez boa jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e travado na hora do chute.

Na sequência, Richard arriscou chute de fora da área, e John faz uma bela defesa.

Já no fim da primeira etapa, aos 43, Jean Mota chutou e o goleiro se esticou para colocar a bola para escanteio.

Nos acréscimos, aos 47, jogada de Meninos da Vila. Ângelo e Allanzinho, trocaram passes na entrada da área, e Ângelo bateu de primeira, mas a bola acabou indo para fora.

O primeiro ataque perigoso do Alvinegro Praiano no segundo tempo ocorreu aos sete minutos. Lucas Lourenço recebeu em ótima condição, ajeitou para a perna esquerda e chutou, porém a bola foi desviada e saiu em escanteio.

Aos 20, Lucas Venuto, retornando de empréstimo e fazendo sua reestreia, invadiu a área pelo lado esquerda, tirou a marcação, mas não conseguiu finalizar.

Aos 34 minutos, Venuto apareceu outra vez ao arrancar pela esquerda e cruzar para Kaio Jorge. O camisa 9 tentou tirar do goleiro, mas a bola passou muito perto do ângulo, em uma das melhores oportunidades do Santos na partida.

Mesmo pressionando nos minutos finais, o Peixe não conseguiu furar o bloqueio do time do interior e o jogo terminou mesmo 0 a 0.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.