Rei Pelé assinava seu primeiro contrato profissional com Santos FC há 58 anos

Por #Santaportal em 25/06/2015 às 18:42

SANTOS FC – Há exatos 58 anos o Rei do Futebol, Pelé, “mortalmente” conhecido como Edson Arantes do Nascimento, assinava seu primeiro contrato profissional com o Santos Futebol Clube-SP. Em 25 de junho de 1957, após 30 partidas como atleta amador, passou a ser oficialmente reforço do Alvinegro Praiano. E a partir daí construiu sua trajetória maravilhosa, encantando o mundo com a bola nos pés.

Pelé chegou ao Santos FC e a Santos em 1956, com 16 anos, ainda com o apelido de Gasolina, trazido dos campinhos de futebol de Bauru (SP). Ele nasceu em 23 de outubro de 1940, em Três Corações (MG). Antes do contrato profissional, o eterno camisa 10 do Alvinegro Praiano atuou em 30 partidas, vencendo 19, empatando quatro e perdendo sete.

A última partida do Rei Pelé como amador do Peixe aconteceu no amistoso disputado no dia 20 de junho de 1957, em Paranaguá (PR), na vitória por 3 a 2 sobre o Rio Branco-PR, com gols de Breno, Del Vecchio e do eterno capitão Zito.

O Santos FC-SP, treinado por Luiz Alonso Perez, o Lula, foi escalado com Laércio; Hélvio, Mourão, Feijó e Fioti; Zito e Del Vecchio; Breno, Pagão (Baiano), Pelé (Darci) e Tite.

Pelé vestiu a camisa do Santos FC-SP em 1.116 jogos oficiais, marcando 1.091 gols. Além de defender o Bauru-SP nas categorias de base e também a Seleção Brasileira, com 96 tentos anotados, o Rei do Futebol atuou também nos Estados Unidos, onde defendeu o New York Cosmos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.