Real bate Atalanta em jogaço dramático de cinco gols e renasce na Champions
Por Bruno Madrid/Folhapress em 11/12/2024 às 09:26
Depois de duas derrotas seguidas na Champions, o Real Madrid venceu a Atalanta por 3 a 2 em um jogo dramático na Itália e, de quebra, renasceu na tabela a duas rodadas do fim da fase de liga do torneio. Mbappé, Vini Jr e Bellingham marcaram para o time de Carlo Ancelotti, enquanto De Ketelaere e Lookman descontaram para os mandantes.
Com o resultado, os espanhóis chegaram aos 9 pontos e saltaram da 24ª para a 17ª posição – os oito primeiros colocados se classificaram direto para as oitavas, enquanto os outros 16 clubes (até o 24° colocado, portanto) vão aos playoffs.
Os italianos, por outro lado, ficaram com 11 pontos e podem deixar o G8 até o fim da rodada, já que há outros nove duelo marcados para a quarta-feira (11).
Os times voltam a jogar pela Champions no fim de janeiro. A Atalanta recebe o Sturm Graz no dia 21, enquanto o Real Madrid, também em sua casa, encara o RB Salzburg um dia depois.
Como foi o jogo
O 1° tempo foi bastante agitado e teve um gol para cada lado. Mbappé assumiu o protagonismo no time espanhol e abriu o placar no início do confronto antes de sair substituído com dores, mas De Ketelaere, em um pênalti no mínimo polêmico, deixou tudo igual para a Atalanta.
Na etapa final, Vini Jr apareceu e mudou o cenário para Real Madrid com um gol e uma linda assistência para Bellingham. A vitória parecida liquidada, mas Lookman ainda deu esperança para os mandantes antes de uma blitz. Retegui, no último lance da partida, desperdiçou o que seria o empate em lance já na pequena área.
Atalanta
Carnesecchi; Djimsiti (Kossounou); Hien e Kolasinac; Bellanova (Zappacosta), De Roon, Ederson, Ruggeri e Pasalic (Samardzic); De Ketelaere (Retegui) e Lookman T.: Gian Piero Gasperini
Real Madrid
Courtois; Lucas Vázquez, Tchouaméni, Rüdiger e Fran García; Ceballos (Modric), Valverde e Bellingham (Arda Guler); Brahim Díaz (Asensio), Vini Jr e Mbappé (Rodrygo). T.: Carlo Ancelotti
Local: Estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo (Itália)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Cartões amarelos: Kossounou (ATA); Tchouaméni, Lucas Vázquez (RMA)
Cartões vermelhos: não houve
Gol: Mbappé (RMA), aos 9 min do 1° tempo; De Ketelaere (ATA), aos 46 min do 1° tempo; Vini Jr (RMA), aos 10 min do 2° tempo; Bellingham (RMA), aos 13 min do 2° tempo; Lookman (ATA), aos 20 min do 2° tempo