09/07/2015

Rafael Marques, Lucas e Cristaldo... Três vezes Palmeiras sobre Avaí

Por #Santaportal em 09/07/2015 às 14:26

PALMEIRAS – Atual bicampeão do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira prova cada vez mais que é o atual grande treinador no Brasil. Após assumir um Palmeiras-SP sem padrão tático e próximo do rebaixamento, e até estrear com derrota, o comandante aos poucos vai mostrando seu trabalho e ajustando a equipe. Mesmo longe do potencial ideal, o Verdão emplacou sua quarta vitória seguida na competição ao bater o Avaí-SC por 3 a 0 na noite de quarta-feira (8), na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP). Os tentos foram de Rafael Marques, Lucas e Cristaldo.

Com mais três pontos somados, o Palmeiras-SP entrou no G4 do Brasileirão, o tão “sonhado” grupo de classificados à Taça Libertadores da América 2016. Com 21 pontos, o Verdão ocupa a 4ª colocação. Dependendo dos resultados de Corinthians-SP x Atlético-PR e Fluminense-RJ x Cruzeiro-MG, o Alviverde pode cair para a 6ª colocação. Estes jogos acontecem na noite de quinta-feira (9).

O Palmeiras-SP começou a partida conseguindo chances de gol e, aos 7 minutos de jogo, Victor Hugo fez o lançamento do campo defensivo para Leandro Pereira ganhar da zaga e servir Dudu, que fez o passe para Rafael Marques arriscar e abrir o placar do Allianz Parque.

Romário tentou a resposta para o Avaí-SC aos 11 minutos e quase fez o gol de empate. A equipe catarinense começava a pressionar mais, e aos 22, William aproveitou erro da defesa palmeirense para fazer a jogada e entregar a bola para Rômulo finalizar, para fora.

O Palmeiras-SP conseguiu barrar as investidas do Avaí-SC durante o primeiro tempo, tentando se soltar mais para o ataque e buscar a criação de oportunidades para fazer o segundo gol.

O Avaí-SC voltou para o segundo tempo avançando a marcação e, aos 8 minutos, Anderson Lopes teve a chance de marcar o gol de empate, mas acertou o travessão de Fernando Prass. Aos 12, foi a vez de William arriscar de cabeça, porém sem sucesso.

Tentando impedir a reação dos adversários, o Palmeiras-SP foi ao ataque e, aos 19 minutos, Kelvin dominou a bola dentro da área e fez o cruzamento para a pequena área, onde Lucas desviou de cabeça para fazer o segundo dos donos da casa.

Os visitantes buscavam a reação e brigavam para avançar nos espaços deixados pela defesa palmeirense, enquanto o time da casa passava a administrar a vantagem no placar e a tocar mais a bola. Aos 43, Egídio cobrou falta e Cristaldo desviou de cabeça para selar a vitória palmeirense no Allianz Parque.

O Palmeiras-SP volta a campo em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015 no domingo (12), às 18h30, para enfrentar o Sport Recife-PE na Arena Pernambuco, em Recife (PE). Já o Avaí-SC tenta a reabilitação na competição no mesmo dia e horário, mas em Florianópolis (SC), quando recebe a Chapecoense-SC no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada).

Campeonato Brasileiro 2015
Palmeiras 3 x 0 Avaí
Data: 08/07/2015, às 21 horas
Local: Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público pagante: 37.530 / Renda: R$ 2.405.755,00
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (MG), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Egídio e Victor Ramos (Palmeiras) / Claudinei, Emerson, Roberto, Nino Paraíba e André Lima (Avaí).

Gols: Rafael Marques (7min/1ºT), Lucas (19min/2ºT) e Cristaldo (43min/2ºT) (Palmeiras).

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo (Leandro Almeida) e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Zé Roberto (Kelvin) e Dudu; Leandro Pereira (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira.

Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Renan, Claudinei (Renan Oliveira) e Tinga; Romulo (Roberto), Anderson Lopes e William (Tauã). Técnico: Gilson Kleina.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.