08/01/2015

Presidente Paulo Nobre apresenta novo diretor de futebol do Palmeiras

Por #Santaportal em 08/01/2015 às 18:13

PALMEIRAS – O Palmeiras-SP segue investindo forte no futebol. Após quase retornar à segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2014, o presidente reeleito Paulo Nobre decidiu investir forte para a temporada 2015. Até o momento foram oito contratados: o lateral-esquerdo João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, o lateral-direito Lucas, os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, o meia Zé Roberto e o atacante Leandro Pereira.

Na manhã de quarta-feira (7), o presidente Paulo Nobre apresentou um novo reforço para o departamento de futebol do Verdão, mas um que irá atuar fora de campo. Alexandre Mattos, que participou da campanha do Bicampeonato Brasileiro 2013/2014 pelo Cruzeiro-MG, assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2016 para ser o novo diretor de futebol.

Em sua apresentação oficial na Academia de Futebol, na Barra Funda, em São Paulo (SP), Mattos falou em montar um time competitivo para fazer a torcida alviverde voltar a sorrir. “Quero agradecer a confiança depositada em mim e a oportunidade de fazer parte de um pedacinho de uma história tão grandiosa. É uma responsabilidade muito grande. O Palmeiras-SP é grande por si só, não está e jamais estará atrás de ninguém. Se está passando por dificuldades, cabe às pessoas que comandam saber como tirá-lo, e é isso que vamos fazer. O meu objetivo é chegar ao fim do ano com a consciência tranquila de que me doei ao máximo e com o torcedor, grande patrimônio do clube, sorrindo, tendo alegrias. Nesses dois anos iniciais, se nós conseguirmos fazer o torcedor sorrir, o objetivo será alcançado”, disse.

“O Palmeiras-SP vem se organizando nos últimos dois anos, vem fazendo o inverso de outras equipes, e a tendência é que comece a beber água limpa enquanto a dificuldade impera a nível nacional. O Palmeiras-SP agora precisa ser criativo, colocar em prática não só a questão financeira, mas fazer acontecer um equilíbrio técnico. Estou aqui para isso, chego para somar. Tenho minhas ideias e convicções, mas vou me adaptar dentro da filosofia da instituição. Temos uma marca de responsabilidade e creio que o Palmeiras está à frente. Vou contribuir sempre tentando melhorar o que já tem de muito bom”, explicou Alexandre Mattos.

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro-MG e cheio de moral, o novo diretor de futebol procurou rechaçar o rótulo de estrela. “Fenômenos ou estrelas são os atletas e o treinador. Trabalho com paixão e determinação, adoro conviver com tudo o que envolve a gestão do futebol, amo isso. Quando você faz com amor e disciplina, a consequência é que você conquiste algumas coisas, não só títulos, mas respeito. Além disso, não fiz nada sozinho no Cruzeiro-MG. Enfim, agradeço essa expetativa toda, mas trabalharei com afinco, como sempre fiz”.

Alexandre Mattos explicou o motivo de escolher o Palmeiras-SP, que quase caiu em 2014, no lugar do Cruzeiro-MG, que conquistou títulos de expressão nos últimos dois anos. “Alguns vão questionar de eu ter saído de uma equipe tão bem e vir para uma outra que passa uma fase turbulenta, mas acredito em desafios, acredito que podemos fazer diferente. Sei o que podemos produzir aqui e estou com felicidade. Não tenho medo, quero participar de uma situação de retomada, de brigar pela parte de cima da tabela. O trabalho será uma busca incansável por títulos”, finalizou.

Wesley e Lúcio
Já no papel de novo diretor de futebol do Palmeiras-SP, Alexandre Mattos aproveitou a entrevista coletiva para falar da situação do zagueiro Lúcio, que já declarou querer deixar o Verdão, e do meia Wesley, que interessa ao São Paulo-SP. “O Wesley vai seguir um novo caminho, e o Palmeiras-SP entendeu isso. Ele tem contrato, é um ativo do clube e precisamos ter responsabilidade. O Palmeiras-SP está aberto para escutar. O Lúcio entende que precisa seguir uma nova situação, e temos respeito por tudo o que ele representa”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.