14/10/2021

Presidente da Fifa propõe Copa de 2030 em Israel e Emirados

Por Ansa Brasil em 14/10/2021 às 08:03

epa09280804 FIFA president Gianni Infantino attends the UEFA EURO 2020 preliminary round group C soccer match between the Netherlands and Austria in Amsterdam, Netherlands, 17 June 2021.  EPA/Koen van Weel / POOL (RESTRICTIONS: For editorial news reporting purposes only. Images must appear as still images and must not emulate match action video footage. Photographs published in online publications shall have an interval of at least 20 seconds between the posting.)
epa09280804 FIFA president Gianni Infantino attends the UEFA EURO 2020 preliminary round group C soccer match between the Netherlands and Austria in Amsterdam, Netherlands, 17 June 2021. EPA/Koen van Weel / POOL (RESTRICTIONS: For editorial news reporting purposes only. Images must appear as still images and must not emulate match action video footage. Photographs published in online publications shall have an interval of at least 20 seconds between the posting.)

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, cogitou na última terça-feira (12) a possibilidade de Israel e Emirados Árabes Unidos sediarem juntos a Copa do Mundo de 2030.

Em sua primeira visita oficial a Israel, o dirigente se encontrou em Jerusalém com o primeiro-ministro do país, Naftali Bennett. De acordo com Infantino, a assinatura dos “Acordos de Abraão” pode ajudar a nação a receber uma Copa do Mundo.

“Porque não podemos sonhar com uma Copa do Mundo em Israel e seus vizinhos? Com os ‘Acordos de Abraão’, porque não organizar um Mundial com os demais países do Oriente Médio e os palestinos? Nada é impossível, temos que pensar grande. Sediar um Mundial é uma aventura, é mais do que somente um evento esportivo”, disse o presidente da Fifa.

O encontro entre Infantino e Bennett contou com as presenças do ex-embaixador norte-americano em Israel David Friedman e do ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos Steven Mnuchin.

O ministro do Esporte e Cultura de Israel, Chili Tropper, também se encontrou com Infantino e elogiou os comentários do dirigente. Na ocasião, eles discutiram uma futura cooperação entre a Fifa e o país asiático.

A entidade máxima do futebol foi amplamente criticada por levar a Copa do Mundo de 2022 até o Catar, já que a nação é constantemente apontada por entidades internacionais por desrespeitar os princípios dos direitos humanos.

A visita de Infantino não agradou os palestinos, que cancelaram uma reunião entre o presidente da Fifa e o líder da Federação Palestina de Futebol, Jibril Rajoub, que aconteceria em Ramallah.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.