16/08/2015

Portuguesa vence na despedida da competição. Jabuca, derrotado, segue na luta pelo acesso

Por Juan Reol/#Santaportal em 16/08/2015 às 12:40

CLÁSSICO DAS PRAIAS – Em uma partida que valia apenas o “resultado do dia”, já que os pontos conquistados ou perdidos em nada mudariam as colocações das equipes na tabela de classificação, a Portuguesa Santista-SP venceu o Jabaquara-SP por 1 a 0, com gol de Cícero, no último Clássico das Praias de 2015. O confronto marcou a despedida da Briosa do Campeonato Paulista 2ª Divisão, enquanto o Jabuca segue firme em busca do acesso na 2ª fase. A partida, transmitida ao vivo pela Santa Cecília TV, foi disputada na manhã de domingo (16), no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP).

Se o Jabaquara-SP entrou em campo já classificado para a fase decisiva da competição com quatro rodadas de antecipação, a Portuguesa Santista-SP entrou há dois sem chance alguma de continuar na Segundona. E, mais uma vez, o torcedor santista não terá ambas equipes tradicionais da Cidade disputando o acesso. Em 2014, a Briosa seguiu até o fim, enquanto o Jabuca caiu logo na 1ª fase.

Ao torcedor da Portuguesa Santista-SP restou apenas lotar o Ulrico Mursa na esperança de assistir uma despedida digna, e foi o que aconteceu. Já para os torcedores do Jabaquara-SP, muita apreensão, pois a equipe esteve muito mal em campo, “acendendo a luz de alerta” para a próxima fase.

E o técnico do Leão da Caneleira explicou o pouco rendimento em campo ao repórter da Santa Cecília TV, Vinícius Anselmo, logo após a derrota. “Ninguém gosta de perder, a verdade é essa. É natural a equipe relaxar um pouco, já que estamos classificados há algumas rodadas. A Briosa jogou pela honra. Nós queríamos a vitória, mas hoje não deu. A partir de amanhã equipe já trabalha pensando na próxima fase, quando saberemos quem serão os adversários”, explicou.

O gol da Portuguesa Santista-SP saiu aos 46 minutos do primeiro tempo com Cícero. Outro destaque da partida foi o goleiro Pablo. Nas poucas chances em que o Jabuca chegou com perigo, o guarda-metas português foi perfeito nas intervenções. A Briosa dominou do começo ao fim, mas falhou muito enquanto esteve dentro da área adversária, e por este motivo o resultado magro de 1 a 0.

Ao término das 18 rodadas da primeira fase, o Jabaquara-SP ficou com a vice-liderança do Grupo 3, com 33 pontos. Já a Portuguesa Santista-SP, mesmo com a vitória na despedida, terminou na 5ª colocação com 26 pontos. Apenas os quatro primeiros da chave seguiram adiante na competição. Além do Leão, continuam EC São Bernardo-SP, Taboão da Serra-SP e Manthiqueira-SP.

Com a 2ª colocação no Grupo 3, o Jabaquara-SP, de acordo com o regulamento do Paulistão, cai no Grupo 5 da 2ª fase. Ele irá enfrentar, em turno e returno, Olímpia-SP (1º Grupo 2), Grêmio Prudente-SP (2º Grupo 1), Assisense-SP (3º Grupo 1), Taboão da Serra-SP (3º Grupo 3) e São Carlos-SP (4º Grupo 2). A outra chave (Grupo 4) será formada por Noroeste-SP (1º Grupo 1), EC São Bernardo-SP (1º Grupo 3), Inter de Bebedouro-SP (2º Grupo 2), Lemense-SP (3º Grupo 2), Fernandópolis-SP (4º Grupo 1) e Manthiqueira-SP (4º Grupo 3).

A 2ª fase do Paulistão 2ª Divisão é a fase decisiva, ou seja, os dois primeiros de cada grupo sobem para o Campeonato Paulista A3 em 2016. Já o líder de cada chave faz a grande final da competição na 3ª e última fase, em jogos de turno e returno. A estreia está prevista para os dias 22 e 23 de agosto.

Grupo 4
Noroeste-SP
EC São Bernardo-SP
Inter de Bebedouro-SP
Lemense-SP
Fernandópolis-SP
Manthiqueira-SP

Grupo 5
Olímpia-SP
Grêmio Prudente-SP
Jabaquara-SP
Assisense-SP
Taboão da Serra-SP
São Carlos-SP

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.