"Partiu um grande amigo", afirma Marcelo Teixeira, presidente do Sistema Santa Cecília

Por #Santaportal em 26/07/2020 às 11:18

LUTO – A morte do apresentador Armando Gomes ocorrida neste domingo, aos 76 anos, já repercute entre todos os que tem relação com o esporte. Para se ter uma ideia, a cidade de Santos decretou luto oficial de 3 dias.

Marcelo Teixeira, presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, não escondeu a tristeza. “Partiu um grande amigo, será um domingo diferente, sem o Manduca no ar! Autêntico, sincero, defendia as causas da nossa Região, principalmente os assuntos relacionados a sua maior paixão após a sua família: o Santos FC! Esporte por Esporte é o programa mais antigo da grade de programação regional da Baixada Santista, mais de 25 anos no ar, a maioria das famílias não dormiam sem assistirem o Armando. Polêmico, muitos o admiravam, alguns não gostavam, mas uma certeza, todos o respeitavam, pela sua eloquência e firmeza na defesa de seus ideais! Armando será um dos maiores cronistas esportivos do nosso país, reconhecido pelo Santos FC na Sala de Imprensa da Vila Belmiro e mais recente foi homenageado pelo Sistema de Comunicação Santa Cecilia no seu principal estúdio. Seu legado o fará eterno”.

O Santos Futebol Clube, paixão de Armando, emitiu uma nota a respeito do falecimento do cronista esportivo:

“O Santos FC lamenta o falecimento do conselheiro efetivo e cronista esportivo Armando Gomes, de 77 anos. O seu nome foi imortalizado na Sala de Imprensa do Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro).

Armando Gomes se tornou sócio do Santos FC quando tinha nove anos de idade. Trabalhou em todas as rádios da cidade de Santos e em São Paulo se destacou na Rádio e na TV Gazeta. Em 1993, já na TV Litoral, criou o programa esportivo de maior sucesso na Baixada Santista: o Esporte por Esporte, no ar até hoje pela Santa Cecília TV.

O Clube manifesta os sentimentos aos familiares e amigos”.

Campeões de 2002
O ex-lateral-esquerdo Léo deixou sua mensagem em razão da morte de Armando Gomes: “Hoje é um dia de luto para todos os santistas.  Faleceu aos 77 anos o querido Armando Gomes. Participei diversas vezes de seu programa na Santa Cecília TV, onde sempre fui tratado com muito respeito e carinho. Valeu, Manduca”.

O ex-atacante Alberto falou da admiração que tinha pelo cronista: “Conheci o Armando em 2002, ano em que fui campeão brasileiro pelo Santos.  Desde então passei a admirá-lo e fui diversas vezes ao seu programa. Meus sentimentos aos familiares e amigos”.

Ex-zagueiro e ex-volante dos anos 1990 e 2000, Narciso expressou toda a tristeza pela notícia. “Nossa, muito triste iniciar o domingo recebendo a notícia do falecimento do Armando. Foram quantos jogos, viagens, entrevistas… Ele estava ao nosso lado na “Batalha de Rosário”, na final da Conmebol de 1998.Um grande perda para a crônica esportiva e para o Santos FC”.

Robert, outro campeão brasileiro em 2002, conheceu Armando Gomes quando chegou ao Peixe em sua primeira passagem pelo clube, em 1995. “Era polêmico, mas um grande profissional. E engraçado. Falava o que vinha à mente, era autêntico, não era um personagem na frente das câmeras. Era o mesmo fora. A TV e o rádio esportivo perdem um grande profissional, com um legado muito importante”.

Renato, também campeão brasileiro em 2002, lembra que o primeiro programa de TV ao qual compareceu foi o Esporte por Esporte. “Ele sempre levou a verdade nas suas colocações. Existia a paixão como torcedor, mas com certeza era um apresentador fenomenal. Só tenho que agradecer a ele pela oportunidade. Voltei outras vezes e fica o meu muito obrigado”.

Goleiro atual
Wladimir, goleiro titular do Santos, falou do carinho que o cronista tinha por ele. “O Armando sempre me tratou com muito respeito, mesmo nos momentos de fazer uma crítica. Seu falecimento é uma grande perda para todos os santistas. Deixo o meu abraço à família”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.