12/04/2015

Palmeiras vence Botafogo, com gol de Leandro Pereira, e está na semifinal

Por #Santaportal em 12/04/2015 às 13:36

PALMEIRAS – Foi no sufoco, mas o Palmeiras-SP fez como Corinthians-SP e São Paulo-SP fizeram no sábado (11) e, no início da tarde de domingo (12), carimbou seu passaporte para a semifinal do Campeonato Paulista 2015. O Verdão bateu o Botafogo-SP por 1 a 0 na Allianz Parque, em São Paulo (SP), com gol de Leandro Pereira. Assim como aconteceu no confronto entre Timão e Ponte Preta-SP, houve polêmica na arbitragem, e um gol mal anulado da equipe de Ribeirão Preto (SP) pode, ou não, ter mudado o resultado final.

Caso o Santos FC-SP vença o XV de Piracicaba-SP, o adversário do Palmeiras-SP na penúltima fase do Paulistão 2015 será o Corinthians-SP, já que o 1º na colocação geral pega o 4º. Mas, caso o XV surpreenda em Santos (SP), o adversário do Verão passa a ser o Tricolor.

A partida começou disputada e o Palmeiras-SP mostrou maior disposição para tentar o ataque e criar chances. O Botafogo-SP apostava no contra-ataque para chegar com perigo. Aos 22 minutos, após cruzamento na área, a bola foi desviada por Victor Ramos e Dudu, com o gol aberto, perdeu a chance de abrir o placar para o Verdão. Três minutos depois, Leandro Pereira deu um toque na bola após jogada pela esquerda, mas Renan Rocha conseguiu a defesa.

O Botafogo-SP se prendia na marcação durante a primeira etapa e tentava o contra-ataque, mas sem chegar com perigo contra a meta de Fernando Prass. No começo do segundo tempo, o Palmeiras-SP aumentou a pressão sobre a equipe de Ribeirão Preto (SP) e continuou a buscar chances de gol, com o time do Interior se mantendo na defesa.

O jogo teve mais dois gols anulados, ambos por impedimento, com Diogo Campos para o Botafogo-SP e Dudu para o Palmeiras-SP, mas só o contra a equipe de Ribeirão Preto (SP) foi mal decidido pelo árbitro Marcelo Rogério (SP), que prejudicou o time do técnico Régis Angeli.

Em contra-ataque dos visitantes, Zé Roberto recebeu em condições de bater para o gol, mas mandou a bola para fora. O Palmeiras-SP continuou pressionando e, aos 26, Leandro Pereira completou bola cruzada da esquerda e venceu a marcação do Botafogo-SP para abrir o placar. 1 a 0 para o Verdão na Allianz Parque.

Diogo Campos tentou a resposta para o Botafogo-SP aos 31, mas Fernando Prass fez boa defesa. O Palmeiras-SP passou a ficar com a posse de bola nos minutos finais e administrou o resultado até o apito final.

Além da classificação, o Palmeiras-SP teve mais dois momentos de destaque na partida válida pelas quartas de final, um bom e um ruim. A excelente entrada de Valdívia no segundo tempo, que teve boa participação no gol de Leandro Pereira e animou a torcida com grande retorno. Vale lembrar que seu contrato vence em agosto deste ano e o chileno quer a renovação. E a lesão de Zé Roberto, que foi substituído por Victor Luís e é dúvida para a próxima fase.

Campeonato Paulista 2015
Palmeiras 1 x 0 Botafogo
Data: 12/4/2015, às 11 horas
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Arbitragem: Marcelo Rogério (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP).
Cartões amarelos: Gabriel, Vitor Hugo e Leandro Pereira (Palmeiras) / Liel, Gimenez, André Rocha e Denis (Botafogo).

Gol: Leandro Pereira (26min/2ºT) (Palmeiras).

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto (Victor Luis); Gabriel (Valdivia) e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu (Cleiton Xavier); Leandro Pereira. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Botafogo-SP: Renan Rocha; Gimenez, Eli Sabiá, Halisson e Dênis; André Rocha (André Santos), Liel, Bruno Costa, Rodrigo Andrade (Wesley) e Vitor (Zé Roberto); Diogo Campos. Técnico: Régis Angeli.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.