Palmeiras vacila no 2º tempo e leva virada do Novorizontino em Barueri
Por Folha Press em 25/01/2025 às 22:45
O Novorizontino venceu o Palmeiras por 2 a 1 neste sábado (25), pela quarta rodada do Campeonato Paulista, na Arena Barueri.
Pablo Dyego e Robson marcaram os gols do Novorizontino no segundo tempo. No primeiro, Facundo Torres fez o alviverde.
Mandante, o Palmeiras escolheu a Arena Barueri para o mando de campo. O Allianz Parque terá a apresentação do show da banda Twenty One Pilots no domingo (26).
O Palmeiras segue na liderança do Grupo D, com 7 pontos. O Novorizontino subiu para a segunda posição do Grupo C, com 5 pontos.
As equipes voltam a jogar na terça-feira (28) pelo Paulista. O Palmeiras enfrenta o Bragantino, enquanto o Novorizontino joga contra o Velo Clube.
Como foi o jogo
Com paciência, Palmeiras constrói vitória parcial. O time misto escalado por Abel Ferreira foi superior aos adversários durante toda a etapa, não sofreu sustos, mas o gol aconteceu apenas na reta final. Após finalizações para fora de Allan e Raphael Veiga, o ataque encaixou e Facundo Torres comemorou o seu primeiro gol com a camisa alviverde.
Allan chama a atenção. A nova joia palmeirense ganhou a titularidade após mostrar bons minutos nas primeiras rodadas do Paulistão. O garoto de 20 anos, escalado como volante, aproveitou bem os espaços e conseguiu duas finalizações de perigo no primeiro tempo. Além dos chutes, Allan foi o líder do jogo em desarmes.
Novorizontino muda a postura e vira. O segundo tempo contou outra história com o time de Novo Horizonte mais determinado. Foram vinte minutos explorando o ataque, até que um pênalti deixou tudo igual em Barueri. Se Allan deixou uma boa impressão nos 45 minutos iniciais, o jogador ficou marcado pela entrada em Patrick, que originou a penalidade. Os técnicos continuaram mexendo nas equipes, e Eduardo Baptista foi mais feliz. Nomes que vieram do banco como Rodrigo Soares e Robson garantiram a virada e os 3 pontos do Tigre.
Lances de destaque
Passou perto. Caio Paulista cruzou para a área, e Allan acertou de cabeça buscando o canto. A bola passou com perigo à esquerda de Jordi, indo para fora.
1×0. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Mayke avançou pela direita e cruzou rasteiro em direção ao gol. Facundo Torres chegou na hora certa para tocar na bola e abrir o placar para o Palmeiras.
1×1. De pênalti, Pablo Dyego bateu firme no canto direito e empatou a partida. Marcelo Lomba até acertou o canto, mas não alcançou.
1×2. Rodrigo Soares cruzou do lado direito, Marlon não sobe para o cabeceio e a bola sobra para Robson, que finaliza na saída de Marcelo Lomba.