Palmeiras só empata com lanterna e se complica em classificação do Paulista
Por Flavio Latif/Folhapress em 09/02/2025 às 21:44
![Cesar Greco/Palmeiras](https://santaportal.com.br/wp/wp-content/uploads/2025/02/54317916615_d4423cbe28_b.jpg)
Água Santa e Palmeiras empataram em 1 a 1, neste domingo (9), no estádio Mané Garrincha, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.
Flaco López abriu o placar para o Palmeiras, mas Willen empatou para o Água Santa. Resultado complica Palmeiras na classificação do Paulistão. O time de Abel Ferreira foi a 13 pontos com o empate, e neste momento está fora da zona de classificação para a próxima fase. O São Bernardo lidera o Grupo D com 16 pontos, a Ponte Preta tem 15 e o Velo Clube tem 5.
O empate também não ajuda o Netuno. O Água Santa foi a cinco pontos, segue como lanterna do Grupo C e ainda é um dos piores times do campeonato. A equipe entrou em campo como lanterna, mas o empate deixa a Inter de Limeira com o posto -que também tem 5 pontos, mas sem nenhuma vitória.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (13), às 19h30 (de Brasília), contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho.
Já o Água Santa joga na quarta-feira (12), às 19h30 (de Brasília), contra a Portuguesa, na Arena Inamar, em Diadema.
Palmeiras marca gol relâmpago, mas não amplia
O Palmeiras entrou em campo com um time muito alternativo e cheio de testes, mas conseguiu acalmar a ansiedade com um gol relâmpago de Flaco López. Logo aos três minutos, o argentino aproveitou um vacilo da defesa e marcou de cobertura.
A vantagem logo cedo no placar obrigou o Água Santa a se lançar ao ataque, e o Palmeiras criou boas chances com mais espaço no campo. O goleiro Luan, do Água Santa, foi importante para manter a desvantagem em apenas um gol.
Se foi o Palmeiras que marcou um gol relâmpago na primeira parte, o Água Santa chegou ao empate da mesma forma. Naves e Marcos Rocha erraram a linha de impedimento, e Willen apareceu completamente cara a cara com Weverton. O atacante encheu o pé e não deu chances de defesa para Weverton.
Com o empate no placar, Abel Ferreira recorreu a alguns titulares: Richard Ríos, Raphael Veiga, Estêvão e Facundo Torres. Mesmo assim, o Palmeiras não conseguiu criar boas jogadas de ataque e não chegou ao segundo gol. Foi mais um jogo onde a equipe sofreu para criar jogadas no setor ofensivo.
Água Santa: Luan; Ynaiã, Rafael Vaz, Robles e Renan Castro; Wesley Dias (Fábio Sanches), Ramon e Davi Gomes; Willen (Ademilson), Mike (Diogo Batista) e Gabriel Silva (Villian). Técnico: Alan Dotti (auxiliar).
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Naves e Vanderlan; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Fabinho (Richard Ríos) e Maurício (Rony); Mayke (Estêvão), Allan (Facundo Torres) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leandro Matos Feitosa
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Wesley Dias, Ynaiã, Davi, Diogo Batista e Robles (AGS); Richard Ríos e Flaco López (PAL)
Gols: Flaco López (PAL), aos 3 minutos do 1° tempo; e Willen (AGS), aos 3 minutos do 2º tempo