Palmeiras perde para Ponte Preta e faz torcida "perder" a paciência
Por #Santaportal em 15/10/2015 às 10:47
PALMEIRAS – Quem apostou em uma vitória alviverde após a humilhante derrota contra a Chapecoense-SC, em partida realizada antes da parada de 10 dias do Campeonato Brasileiro 2015 devido aos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Rússia 2018, perdeu da mesma forma em que o Palmeiras-SP foi derrota, em casa, para a Ponte Preta-SP. Na noite de quarta-feira (14), na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), a Macaca confirmou a boa fase e venceu por 1 a 0, gol de pênalti cobrado por Fernando Bob. O confronto foi válido pela 30ª rodada.
A derrota em casa impediu mais uma vez que a equipe do técnico Marcelo Oliveira recuperasse sua vaga entre os quatro primeiros. O Alviverde segue com 45 pontos, na 6ª colocação. Já a Ponte Preta-SP, em grande fase, voltou a se aproximar do G4. Mesmo na 9ª colocação, tem 44, apenas dois atrás do Santos FC-SP, 4º colocado.
O tento anotado pela Macaca aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo. Felipe Azevedo fez jogada individual pela esquerda, passou por dois palmeirenses e tentou o cruzamento, mas a bola bateu na mão do zagueiro Victor Ramos. O árbitro Raphael Claus assinalou a penalidade, cobrada com categoria por Fernando Bob.
Independente do bom futebol apresentado pela Ponte Preta-SP, o Palmeiras-SP voltou a repetir as más atuações que fazem diretoria e torcida questionarem o técnico Marcelo Oliveira, que chegou após Oswaldo de Oliveira, vice-campeão Paulista pelo Verdão, não agradar. Vale lembrar que o atual técnico é também o atual bicampeão Brasileiro, títulos conquistados à frente do Cruzeiro-MG. Mas, pelo jeito, nem com esse excelente currículo ele consegue ter tranquilidade para trabalhar.
O Palmeiras-SP volta a campo na partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015 no sábado (17), às 18h30, para enfrentar o Avaí-SC no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis (SC). A Ponte Preta-SP tenta manter a sequência invicta no domingo, às 11 horas, quando recebe o Coritiba-PR no Estádio Moisés Lucarelli (Majestoso), em Campinas (SP).
Campeonato Brasileiro 2015
Palmeiras 0 x 1 Ponte Preta
Data: 14/10/2015, às 21 horas
Local: Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público pagante: 28.981 / Renda: R$ 1.298.123,70
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Dudu e Gabriel Jesus (Palmeiras); Gilson, Jeferson e Cristian (Ponte Preta).
Gol: Fernando Bob (27min/1ºT – pênalti) (Ponte Preta).
Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e João Paulo; Thiago Santos e Andrei Girotto (Gabriel Jesus); Rafael Marques, Dudu (Allione) e Zé Roberto; Alecsandro (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira.
Ponte Preta: Marcelo Lomba; Jeferson, Renato Chaves, Fábio Ferreira (Tiago Alves) e Gilson; Fernando Bob (Juninho) e Elton; Felipe Azevedo (Diego Oliveira), Cristian e Biro Biro; Borges. Técnico: Felipe Moreira.