07/01/2015

Palmeiras contrata zagueiro Vitor Hugo, que estava no América-MG

Por #Santaportal em 07/01/2015 às 18:20

PALMEIRAS – Na tarde de terça-feira (6) o Palmeiras-SP confirmou sua primeira contratação após a virada do ano. Vitor Hugo, zagueiro que atuou pelo América-MG na temporada 2014, é a sétima contratação do Alviverde visando os compromissos de 2015. O atleta, que tem seus direitos econômicos vinculados ao Tombense-MG, chega por empréstimo até 31 de dezembro.

O atleta de 23 anos falou sobre a chegada ao Verdão. “Quero repetir o que estava fazendo no América-MG e, se possível, evoluir mais para buscar meu espaço dentro do grupo. Quero mostrar um bom trabalho no campo, fazer o meu nome e, se possível, ser até igual ao São Marcos, eterno no clube. Vou defender o clube com todas as minhas forças. E está na minha cabeça que precisamos ser campeões de alguma coisa neste ano”, afirmou Vitor Hugo, otimista com a nova fase que o presidente Paulo Nobre tenta impor na equipe.

“É tudo muito novo. Lá na minha cidade, no interior do Paraná, teve gente que nunca falou comigo e, de repente, bateu palma em casa querendo tirar foto e pedir autógrafo. Já senti um pouco na pele o assédio de jogar em um time grande”, falou o novo reforço do Palmeiras-SP.

Ainda impressionado com a grandeza do futebol paulista, o beque se mostrou ansioso em relação a morar na capital São Paulo (SP). “Rapaz, está dando um pouco de frio na barriga morar em uma cidade deste tamanho. É muito grande. O Seu Valdir, motorista do Palmeiras, disse que mora aqui há 50 anos e não conhece a cidade toda. Morei em Santo André, mas nem se compara. É a ‘capital’ do Brasil, tudo gira em torno daqui. Mas estou tranquilo, pois tenho facilidade para me adaptar”.

Vitor reencontrará o volante Andrei Girotto, outro que veio do time mineiro. “Gostei e aplaudi demais a contratação dele. Os torcedores vão gostar muito. Sobre reencontrá-lo, ajuda bastante. Chegar sozinho te deixa um pouco tímido, mas vir com um amigo ajuda”.

Para finalizar, o zagueiro do Palmeiras-SP falou sobre o que espera de si mesmo no novo clube. “Não posso prometer que jogarei bem todas as partidas, pois é impossível, nem o Neymar faz isso. Mas garra, disposição e pegada não vão faltar. Mandarei ali atrás, na minha região. Vou bem na bola aérea e não gosto de dar espaço para atacante. Gosto de encurtar a marcação. Jogo mais pelo lado esquerdo e sou rápido, não costumo perder muito na corrida para os atacantes”, concluiu.

Ficha Técnica – Vitor Hugo
Nome: Vitor Hugo Franchescoli de Souza
Posição: Zagueiro
Naturalidade: Guaraci (PR)
Nascimento: 20/05/1991
Altura: 1.87m
Clubes: Santo André-SP (2010-2011), Sport Recife-PE (2011), Ituano-SP (2012/2013), Ceará-CE (2012), e América-MG (2013-2014)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.