SANTOS FC - As negociações para a construção da nova arena do Santos Futebol Clube estão avançadas. Em coletiva de imprensa sobre o balanço dos 100 dias de gestão, nesta segunda-feira (12), o presidente do clube, Andres Rueda, confirmou o avanço nas tratativas com a WTorre, responsável pela construção do Allianz Parque, em São Paulo.

“Tivemos várias reuniões e isso vai terminar agora no dia 20, quando será apresentado o ‘projeto final’, com a parte arquitetônica e ajustar toda parte comercial: quanto vai custar, tempo de obras, qual é a parte que vai ficar para o clube com as receitas, tempo de contrato. Fechar todo esse modelo”, explicou o dirigente.

Rueda também comentou que após fechado com o Conselho Geral, o projeto será levado para o Conselho Deliberativo (CD), que poderá entrar com seus pedidos e emendas.

“Uma vez feito isso, novamente vamos ter que adequar a parte comercial. E uma vez que isso esteja concluído para o CD, faremos uma assembleia com os sócios para aprovar ou não o projeto. É de suma importância o sócio ter sua opinião”.