Nos pênaltis, Santos elimina o Palmeiras e vai à sua oitava final seguida no Paulistão

Por Caio Malta/ Santaportal em 24/04/2016 às 18:57

FUTEBOL – Com o maior público da Vila Belmiro no ano, 13.690, o Santos empatou com o Palmeiras por 2 a 2 no tempo regulamentar e garantiu vaga na final do Paulistão derrotando o Verdão por 3 a 2 nas cobranças de pênaltis. Com a vitória nas penalidades, o Peixe se classificou para sua oitava final consecutiva no Campeonato Paulista.

Em um primeiro tempo quase perfeito, o Alvinegro conseguiu abrir o placar em uma bela jogada de Gabriel. Na segunda etapa, quando o jogo estava equilibrado, o Peixe marcou o segundo, novamente com Gabigol.

Quando o jogo parecia acabado, o Palmeiras ressurgiu. Com gols de Rafael Marques aos 42 e 43 minutos da segunda etapa, o Verdão empatou o jogo. Nos pênaltis, Cleiton Xavier e Jean acertaram suas cobranças; Lucas Barrios, Rafael Marques, e Fernando Prass erraram. No lado santista, somente Lucas Lima desperdiçou sua cobrança; David Braz, Zeca, Victor Ferraz acertaram.

O jogo
O Santos começou pressionando bastante o Palmeiras. Logo aos 10min, o Peixe quase abriu o placar. Lucas Lima bateu rasteiro falta pelo lado direito, a bola cruzou toda a área, e Fernando Prass defendeu no susto.

Aos 12min, Gabriel realizou uma boa jogada individual pelo lado direito e ao entrar na área bateu para fora. Nos vinte primeiros minutos somente o Santos jogou. Apesar do grande volume de jogo, o Peixe não consegue acertar o último passe para conseguir finalizar com precisão ao gol.

Na marca dos 20min, após bate-rebate na área do Verdão, a bola sobrou para Lucas Limas que chutou para mais uma defesa de Prass. O Palmeiras só conseguiu chegar no ataque aos 34min e com a melhor chance da partida até o momento. Róger Guedes driblou Thiago Maia e Gustavo Henrique e bateu com força na entrada da área. Com dificuldades, Vanderlei espalmou a bola para escanteio.

O Santos não demorou a responder, e no melhor estilo: balançando as redes. Aos 39min, Gabriel recebeu ótimo passe de Lucas Lima, cortou para o meio, deixou dois marcadores para trás e bateu de canhota no canto direito de Fernando Prass.

O Palmeiras voltou para a segunda etapa com um novo espírito. O Verdão começou a tomar mais iniciativa na partida e o Santos de olho no contra ataque. Aos 17min, David Braz saiu jogando errado, Gabriel Jesus aproveitou a falha, roubou a bola, e saiu cara a cara com Vanderlei, mas o jovem atacante finalizou para fora.

Ambas as equipes sofrem com a marcação forte do adversário e não conseguem espaço para finalizar com perigo. Apesar da dificuldade, o Santos conseguiu ampliar o placar aos 29min. Zeca recebeu de Lucas Lima no lado esquerdo da área, deixou o marcador no chão, e tocou para Gabriel que bateu de primeira para o fundo do gol.

Na marca dos 42min, o Verdão diminuiu. Rafael Marques recebeu de Lucas Barrios, ganhou da zaga santista e bateu de pé esquerdo para diminuir a desvantagem. Um minuto depois, o improvável aconteceu. Cleiton Xavier cruzou na área e, agora de cabeça, Rafael Marques marcou o gol de empate.

No tempo regulamentar, o jogo terminou 2 a 2. Nos pênaltis: Cleiton Xavier acertou para o Palmeiras, Lucas Lima errou para o Santos, Lucas Barrios errou para o Palmeiras, David Braz acertou para o Santos, Jean acertou para o Palmeiras, Zeca acertou para o Santos, Rafael Marques errou para o Palmeiras, Victor Ferraz acertou para o Santos e Fernando Prass errou para o Palmeiras.

O Santos venceu nos pênaltis por 3 a 2 e agora enfrenta, no próximo domingo (1) o Audax na final do Paulistão. Antes disso, o Peixe joga contra o Santos do Amapá, na Vila Belmiro, quinta-feira (28), às 21:30.

Santos FC 2 X 2 Palmeiras

Local: Vila Belmiro, às 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro
Cartões amarelos: Gabriel, Elano (Santos); Egídio, Alecsandro, Gabriel, Thiago Martins, Matheus Sales, Vagner, Vitor Hugo (Palmeiras)
Gols: Gabriel 2x(Santos FC); Rafael Marques 2x (Palmeiras)
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Léo Cittadini), Renato, Vitor Bueno (Paulinho) e Lucas Lima; Gabriel (Alison) e Ricardo Oliveira (Elano). Técnico: Dorival Júnior.
Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales e Robinho (Cleiton Xavier); Róger Guedes, Gabriel Jesus (Lucas Barrios) e Alecsandro (Rafael Marques). Técnico: Cuca

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.