No primeiro jogo da final do Paulistão, Audax e Santos empatam por 1 a 1

Por Caio Malta/ Santaportal em 01/05/2016 às 18:36

FUTEBOL – Em um duelo de muitas chances para as duas equipes, Santos e Audax empataram por 1 a 1 o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O duelo foi realizado no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Com o empate, a decisão vai para a Vila Belmiro em aberto. Qualquer resultado igual no jogo de volta, leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer leva o título.

O Peixe foi superior na primeira etapa, Ricardo Oliveira acertou o travessão duas vezes. Na volta para o segundo tempo, o Audax encaixou seu jogo e conseguiu abrir o placar com um belo gol de Mike. Como o time de Osasco não conseguiu aproveitar as chances para marcar o segundo, o Santos chegou ao empate com um belo gol do jovem Ronaldo Mendes, que substituiu o lesionado Lucas Lima.

O jogo começou bem equilibrado, ambas as equipes quando tinham posse de bola trocavam bastantes passes no setor defensivo. Na marcação, os dois times pressionavam a saída de bola para tentar criar uma chance a partir de um erro da defesa. Com o jogo igual, a primeira finalização com perigo na partida aconteceu somente aos 21min. Camacho recebeu perto da área, girou e bateu de pé direito para uma boa defesa de Vanderlei.

A equipe santista tinha muita dificuldade para chegar ao ataque tocando bola. O time insistia na ligação direta entre zagueiros e atacantes. O Peixe só chegou bem aos 34min: em contra ataque puxado por Lucas Lima, Gabriel recebeu o passe e tocou de primeira para Vitor Bueno, o jovem atacante estava frente a frente com o goleiro, mas tentou driblar o defensor do Audax e foi desarmado.

Um minuto depois, o Santos chegou com a melhor chance da partida até o momento. Ricardo Oliveira foi lançado pela direita, entrou na área e bateu com força de pé direito, a bola explodiu no travessão de Sidão.

O bom momento do Peixe no jogo continuou. Aos 41min, Ricardo Oliveira acertou o travessão novamente. O atacante cobrou falta a meia altura, a bola bateu no chão e, de surpresa, Sidão espalmou na direção do poste.

Para a segunda etapa, o Audax voltou com uma alteração. Logo no primeiro minuto, o time da casa chegou com perigo. Ytalo recebeu pelo lado direito do ataque e bateu com força, a bola acertou a rede pelo lado de fora do gol de Vanderlei. O Santos respondeu quatro minutos depois. Gabriel recebeu no lado esquerdo, entrou na área e bateu em cima do goleiro Sidão. Na sequência do lance, Lucas Lima cruzou para Vitor Bueno, que, livre na área, cabeceou para fora.

Com chances para os dois lados, quem se deu bem primeiro foi o Audax. Aos 12min, Mike recebeu dentro da área passe de Tchê Tchê, cortou Gustavo Henrique e bateu de canhota para o fundo das redes.

O Peixe tentou responder o mais rápido possível. Quatro minutos depois de sofre o gol, David Braz deu um chutão para frente, a bola ficou com Lucas Lima, que bateu de pé direito para uma boa defesa de Sidão.

Percebendo o bom momento no jogo, o Audax voltou a pressionar o Peixe e em duas oportunidades quase ampliou o placar. O primeiro lance foi aos 19min: Após cobrança de escanteio, Mike cabeceou rente a trave de Vanderlei. Aos 24min, após tabelar com Ytalo, Mike finalizou de carrinho e Vanderlei se esticou todo para realizar a defesa.

Na marca dos 33min, o Peixe quase chegou ao empate com Ricardo Oliveira. Ricardo Oliveira recebeu belo passe, avançou um pouco e bateu com muita força no gol. O goleiro do Audax, com dificuldades, realizou a defesa.

Porém, um minuto depois, o Santos chegou ao empate. Ronaldo Mendes, que entrou no lugar do lesionado Lucas Lima, aproveitou erro da defesa do Audax na saída de bola, e bateu com muita força. A redondinha viajou grande distância e foi para o fundo das redes.

Animado com o gol de empate, o alvinegro da Vila Belmiro quase virou o jogo aos 39min. Após chutão da zaga, a bola sobrou para Gabriel, que avançou, cortou para o meio e bateu por cima do gol. A partida continuou em aberto. Na marca dos 44min, Velicka arriscou chute de muito longe, David Braz desviou de cabeça e a bola quase vai para dentro do gol defendido por Vanderlei.

O jogo acabou empatado e a decisão está aberta para a partida de volta. O confronto decisivo da final será no próximo domingo (08), na Vila Belmiro, às 16h.


Audax 1 X 1 Santos
Local: Prefeito José Liberatti, às 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Público: 12.669 pagantes.
Cartões amarelos: André Castro, Wellington (Audax); Lucas Lima, Gustavo Henrique (Santos)
Gols: Mike (Audax); Ronaldo Mendes (Santos)
Audax: Sidão; André Castro, Yuri, Bruno Silva e Velicka; Tchê Tchê, Camacho, Juninho (Wellington); Mike, Bruno Paulo e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno (Paulinho) e Lucas Lima (Ronaldo Mendes); Gabriel (Joel) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.